Quinta-feira, Julho 18, 2024
CulturaDestaqueOutros Destaques

Almada: Teatro-Estúdio António Assunção apresenta “A Avó Grilo e o Catavento”

Grupo do Teatro Extremo traz a clássica história infantil à vida a partir de 14 de janeiro no Teatro-Estúdio António Assunção.

 

O Teatro-Estúdio António Assunção vai receber a 58ª produção teatral do grupo Teatro Extremo, sob a forma da peça infantil “A Avó Grilo e o Catavento”. O espetáculo está agendado para sábado, dias 14 e 22 de janeiro, às 16 horas, e domingo, dias 15 e 22 de janeiro, às 11 horas.

Segundo o site do grupo, a peça de 40 minutos conta a história de uma “avó, chamada Direjná que era um grilo. Ela era a dona da água e por onde passava a água brotava quando entoava o seu canto de amor. Um dia, os netos cansados de tanta água e após a inundação de seus campos, pediram que ela fosse embora. Ela decidiu ir viver para outro local e conheceu Kata, o catavento dos cinco continentes. Dizem que eles andam sempre juntos, e andam por aí… e que avó envia água do céu ou aparece sempre que alguém diz o seu nome”.

Publicidade
FCT-gif-2

A história é inspirada pela lenda do povo Ayoreo, oriundo da Bolívia, “Abuela Grillo”, além dos contos clássicas “A Vendedora de Fósforos” de Hans Christian Anderson e “O Sonho de Lu Shzu” de Ricardo Gómez.

A produção de Josefina Correia e Paula Almeida conta com nomes como Bibi Gomes na dramaturgia e encenação, Cecília Laranjeira e Maria Inês Brás como atrizes, música de João Lima, cenografia de Sofia Bravo e desenho de luz de Daniel Verdades.

 

Teatro de Almada apresenta 48 espetáculos em 2023

Publicidade
we-find

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *