anuncio-farmacia-sobreda
26.3 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Almada comemora Dia da Mulher com música, exposições e conversas

De 7 a 22 de março, Almada assinala o Dia Internacional da Mulher com variados eventos de entrada livre.

 

Em Almada, as comemorações do dia internacional da Mulher, que tem lugar a 8 de março, vão ser marcadas por música, conversas e exposições. O destaque da programação vai para o concerto protagonizado por Ana Laíns, na voz, e André Santos com Miguel Vieira da Silva, na guitarra clássica. O espetáculo tem lugar no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça às 21h de sexta-feira, 8 de março. Conta com entrada livre, mediante levantamento de bilhete.

Os almadenses podem ainda visitar as exposições “Ser Mulher, antes e depois do 25 de Abril”, patente de 8 a 22 de março no Fórum Romeu Correia, e “Liberdade no feminino”, que pode ser visitada de 8 a 16 de março, na Biblioteca Municipal Maria Lamas, na Caparica. As exposições pensam, através da fotografia, a realidade feminina antes e depois da Revolução dos Cravos, traçando diferenças e conquistas sociais.

Também a 8 de março, às 16h45, terá lugar no Fórum Municipal Romeu Correia a tertúlia “Ser Mulher, antes e depois do 25 de Abril”, a partir da exposição homónima, onde se ouvem testemunhos de mulheres que viveram o período histórico da revolução e que contam a vida antes e depois da Liberdade.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Além do concerto e das exposições, vai haver uma sessão de sensibilização sobre endometriose, a 7 de março, no Fórum Romeu Correia, e uma palestra sobre “Saúde, sexualidade, educação e interculturalidade na evolução feminina” (8 de março), na Casa das Associações na Charneca de Caparica.

Para os mais novos, há às 18h do dia que celebra a efeméride “O amor é «coisa» de adultos?”, oficina para crianças na Biblioteca Municipal que explora, a partir do livro “O que é o Amor?”, de Davide Cali, as várias formas deste sentimento, animadas por muitas canções.

Já a 9 de março, sábado, há almoço e baile com o grupo “Nova Era”, organizado pela associação Grupo de Concertinas Águias Vermelhas, na Charneca de Caparica. A iniciativa é gratuita para as mulheres. Segue-se, às 17h30, o espetáculo “O batuque como expressão de um povo” pelas batucadeiras Show d’África, na biblioteca Maria Lamas.

O programa que celebra o Dia Internacional das Mulheres conta com organização da Câmara Municipal de Almada, estando também integrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. Consulte aqui o programa completo.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/eleicoes-legislativas-guia-pratico-para-os-almadenses/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Últimas

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Teresa Gafeira e um legado ao teatro em Almada: “Tenho orgulho no trabalho feito”

Antes da estreia de Um Adeus Mais-que-perfeito, criação da Companhia de Teatro de Almada...

Festival gastronómico destaca agricultura e pesca locais na Costa da Caparica

O Festival Terras da Costa e do Mar volta a trazer à Costa da...

Música, exposições e um curso de teatro acompanham o Festival de Almada

Além dos nove palcos que darão vida ao festival organizado pela Companhia de Teatro...

“Trafaria com Prova”: vinho e visitas históricas para descobrir este fim de semana

A Trafaria convida à descoberta dos vinhos nacionais, da gastronomia local e da história...