Almada celebra 50 anos do 25 de Abril com Dino D’Santiago
Na noite de 24 de abril, a festa faz-se na Praça da Liberdade com Dino D’Santiago e convidados especiais: Batukadeiras Madame X, Tristany, Orquestra Geração e Virgul. À meia-noite decorre o tradicional fogo de artifício.
Almada assinalar os 50 anos do 25 de Abril de 1974 com um programa alargado de iniciativas culturais e de lazer, que vão levar a celebração de cinco décadas de democracia pelas várias freguesias.
Na noite de 24 de abril, a festa vai fazer-se com um concerto especial de Dino D’Santiago que traz a palco alguns convidados – Batukadeiras Madame X, Tristany, Orquestra Geração e Virgul. Como habitual, a música tem lugar na Praça da Liberdade, seguida do tradicional fogo de artifício, a partir da meia-noite.
Destaque ainda para a exposição “25 de Abril de 1974, Quinta-feira”, com fotografias de Alfredo Cunha, que vai estar no Museu de Almada – Casa da Cidade a partir do próximo dia 11 de abril.
“Portais do Tempo”, uma exposição com curadoria da Underdogs, propõe uma série de reinterpretações das fotografias de Alfredo Cunha, assinadas por sete artistas contemporâneos. A exposição vai estar no antigo estaleiro da Lisnave a partir de 13 de abril.
Exposições, concertos, teatro, cinema, encontros, oficinas criativas, atividades desportivas e visitas são outras das iniciativas preparadas pela Câmara Municipal de Almada para comemorar a efeméride durante o ano, informou a autarquia em comunicado. A programação completa pode ser encontrada aqui.
Dia aberto da NOVA FCT promete imersão científica e tecnológica a estudantes do secundário