anuncio-farmacia-sobreda
19.1 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Covid-19. Almada interdita acesso ao paredão da Costa de Caparica

Autarquia também interdita a frente ribeirinha do Ginjal e proíbe a permanência nos parques do concelho, incluindo o Parque da Paz.

 

A Câmara Municipal de Almada decidiu interditar o acesso ao paredão e praias da frente urbana da Costa de Caparica entre a Praia do Norte e a Praia Nova, com o objetivo de reduzir o “risco de exposição e eventual contágio” por covid-19. O anúncio foi feito esta quinta-feira pela autarquia, que adotou um conjunto de medidas de caráter excecional motivadas pela evolução da pandemia.

Além do acesso às praias, o município decidiu ainda proibir a permanência nos parques, jardins, espaços verdes e outros espaços de lazer do concelho, com destaque para o Parque da Paz e o Parque Urbano da Costa de Caparica. De igual forma, também a circulação na frente ribeirinha do Ginjal, desde o terminal fluvial de Cacilhas até ao elevador panorâmico Boca do Vento será interdita.

Tal como aconteceu durante o período de confinamento que decorreu entre março e abril do ano passado, a Câmara de Almada anunciou ainda que vai proceder à vedação dos bancos de jardim, parques infantis e equipamentos públicos destinados à prática desportiva. O processo será feito em articulação com as juntas de freguesia, Proteção Civil e outros serviços municipais.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Também os parques e lugares de estacionamento automóvel das praias urbanas da Costa de Caparica, do Parque Urbano da Costa e do Parque da Paz passam a estar interditos.

 

https://almadense.sapo.pt/coronavirus/covid-19-almada-sobe-para-nivel-de-risco-extremamente-elevado/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
banner almadense_300x600px

Últimas

PUBLICIDADE
subscreva-newsletter

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

Linhas Mar ligam grande Lisboa às praias da Margem Sul

Regresso do serviço contempla uma nova linha entre a Costa da Caparica e Odivelas,...

“Festa das Vilas” anima Charneca de Caparica com Rosinha e dez dias de festa

Música ao vivo, bancas de artesanato, tasquinhas com petiscos regionais e uma área de...

Costa da Caparica vence concurso de Marchas Populares de Almada

A Marcha da Costa da Caparica venceu o concurso de 2025 e arrecadou ainda...

De marinheiro a cientista: 10 propostas para as férias dos mais novos em Almada

Conheça os melhores campos de férias para os pequeninos do concelho, desde aqueles que...