13.5 C
Almada

Almada. Primeiro centro de rastreio móvel instalado na antiga Lisnave

Na nova estrutura é possível realizar o teste de diagnóstico PCR com recurso a zaragatoa sem necessidade de sair do automóvel.

 

O primeiro centro de rastreio móvel covid-19 com sistema “drive thru” do concelho de Almada já começou a funcionar nos terrenos da antiga Lisnave. Na nova estrutura, gerida pela Unilabs, é possível realizar o teste de diagnóstico PCR com recurso a zaragatoa sem necessidade de sair do automóvel.

O novo centro vai funcionar todos os dias da semana entre as 9h e as 18h e destina-se tanto a utentes com prescrição médica das autoridades de saúde como a particulares. A marcação prévia é obrigatória e pode ser feita através do site da Unilabs ou via telefónica: 220125001.

A nova estrutura surge numa altura em que a Direção-Geral de Saúde adota uma nova estratégia de testagem no âmbito da pandemia de covid-19. De acordo com a nova norma relativa ao rastreio, os “contactos de baixo risco devem realizar teste para SARS-COV-2 no momento da identificação do contacto”.

- PUBLICIDADE -

Para além do novo “drive thru”, há outros locais no concelho de Almada onde é possível realizar testes de diagnóstico à covid-19.

 

https://almadense.sapo.pt/coronavirus/saiba-onde-fazer-teste-a-covid-19-em-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Complexo dos Desportos “Cidade de Almada” acolhe Taça de Portugal de ginástica rítmica

Competição conta com a participação de quatro clubes do concelho de Almada. Evento termina...

Almada em alerta devido à depressão Ingrid: acesso aos esporões da Costa de Caparica interdito

Efeitos da tempestade sentidos até domingo. Circulação no paredão da Costa da Caparica desaconselhada,...

Ligação fluvial Trafaria–Algés deverá arrancar em 2027

Transtejo/Soflusa concluiu estudos para a nova rota no Tejo entre a Trafaria e Algés....

Ena Pá 2000 regressam a Almada para concerto no Cine Incrível (com data extra)

Almada recebe o primeiro concerto dos Ena Pá 2000 após as eleições presidenciais, com...