Formação defende a participação cidadã a nível local e mostra-se disponível para criar alianças com outras forças políticas de esquerda.
O partido Livre acaba de formalizar o núcleo territorial de Almada, com vista à participação nas próximas eleições autárquicas. O lançamento do novo núcleo da formação, que conta atualmente com quatro deputados na Assembleia da República, decorreu na sexta-feira, dia 4 de outubro, no espaço Meia Volta de Urano, em Cacilhas.
Com olhar nas próximas autárquicas, que se realizam no outono de 2025, o partido defende a participação cidadã a nível local e mostra-se disponível para criar alianças com outras forças políticas de esquerda.
“O Livre tem uma visão de colaboração e serve também para criar pontes entre as várias forças políticas de esquerda”, afirmou Paulo Muacho, deputado do Livre, durante o lançamento do núcleo de Almada. O objetivo é que a esquerda possa reforçar a sua representação local, de forma a poder “implementar as políticas sociais necessárias”, sublinhou o dirigente, eleito pelo círculo de Setúbal.
Desta forma, a formação pretende promover atividades de partilha e reflexão entre a comunidade local, chamando os cidadãos a participar, também numa perspetiva metropolitana e nacional. “O rio Tejo não deve ser uma barreira, devemos trabalhar numa visão metropolitana”, afirmou Muacho, recordando que questões prementes como “a crise da habitação”, também já chegaram “a Almada e a outros municípios da margem sul”.
O partido, que tem como mote “Liberdade, Esquerda, Europa, Ecologia”, desafia assim as “outras forças de esquerda a estarem presentes”, de forma a que juntos possam “fazer frente à grande ameaça atual que é a extrema-direita”, afirmou Paulo Muacho.
https://almadense.sapo.pt/cidade/paulo-sabino-reeleito-presidente-do-psd-almada-com-67-dos-votos/