anuncio-farmacia-sobreda
20.3 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Partido Livre formaliza núcleo em Almada com olhar nas autárquicas

Formação defende a participação cidadã a nível local e mostra-se disponível para criar alianças com outras forças políticas de esquerda.

 

O partido Livre acaba de formalizar o núcleo territorial de Almada, com vista à participação nas próximas eleições autárquicas. O lançamento do novo núcleo da formação, que conta atualmente com quatro deputados na Assembleia da República, decorreu na sexta-feira, dia 4 de outubro, no espaço Meia Volta de Urano, em Cacilhas.

Com olhar nas próximas autárquicas, que se realizam no outono de 2025, o partido defende a participação cidadã a nível local e mostra-se disponível para criar alianças com outras forças políticas de esquerda.

“O Livre tem uma visão de colaboração e serve também para criar pontes entre as várias forças políticas de esquerda”, afirmou Paulo Muacho, deputado do Livre, durante o lançamento do núcleo de Almada. O objetivo é que a esquerda possa reforçar a sua representação local, de forma a poder “implementar as políticas sociais necessárias”, sublinhou o dirigente, eleito pelo círculo de Setúbal.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

Desta forma, a formação pretende promover atividades de partilha e reflexão entre a comunidade local, chamando os cidadãos a participar, também numa perspetiva metropolitana e nacional. “O rio Tejo não deve ser uma barreira, devemos trabalhar numa visão metropolitana”, afirmou Muacho, recordando que questões prementes como “a crise da habitação”, também já chegaram “a Almada e a outros municípios da margem sul”.

O partido, que tem como mote “Liberdade, Esquerda, Europa, Ecologia”, desafia assim as “outras forças de esquerda a estarem presentes”, de forma a que juntos possam “fazer frente à grande ameaça atual que é a extrema-direita”, afirmou Paulo Muacho.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/paulo-sabino-reeleito-presidente-do-psd-almada-com-67-dos-votos/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE
festival-almada

Mais Notícias

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Artigos Relacionados

Instituto Piaget e Almada: “Era um deserto quando chegámos, hoje é uma localização privilegiada”

Em entrevista ao ALMADENSE, a presidente do Piaget de Almada reflete sobre a história...

Só em setembro as urgências de obstetrícia funcionarão em pleno no Hospital Garcia de Orta

O anúncio foi feito pelo ministra da Saúde esta quarta-feira. Até lá, os três...

“Ainda Estou Aqui” e outros sucessos do cinema brasileiro numa mostra em Almada

A edição de 2025 exibe cinco filmes recentes de produção brasileira, incluindo o fenómeno...

Programa Habit’Almada disponibiliza 12 apartamentos no Laranjeiro

O edifício na Rua Febo Moniz, no Laranjeiro, estava devoluto desde 2013. Agora requalificado,...