Ampliação do equipamento representou um investimento de 718 mil de euros, suportado pelo município de Almada e pelo programa Portugal 2020.
Foram inauguradas esta quarta-feira, dia 7 de setembro, as obras de ampliação do Jardim de Infância da Sobreda, integrado no Agrupamento de Escolas Elias Garcia, na Rua do Alto do Índio. A obra “permite duplicar o número de salas de atividades, passando de três para seis, e mais do que duplicar a capacidade, passando de 62 para 150 crianças, a partir dos 3 anos de idade”, destacou a Câmara Municipal de Almada (CMA), em comunicado.
Além de aumentar o número de salas de atividades, a intervenção contemplou também a requalificação do edifício existente e do recreio exterior, da acessibilidade aos mesmos, bem como o aumento da área coberta de recreio, contribuindo desta forma “para a melhoria das condições de uso do edificado escolar”, referiu a autarquia.
A obra, que contou com um investimento de 718 mil de euros (suportado em partes iguais pelo município de Almada e pelo programa Portugal 2020), contemplou a construção de dois edifícios de raiz. Um deles, designado “Edifício B”, destina-se a acolher as novas salas de atividades, enquanto que o “Edifício C” se destina ao refeitório. O edifício previamente existente, onde está instalado o Jardim de Infância (“Edifício A”), foi também alvo de requalificação com o objetivo de eliminar barreiras arquitetónicas no piso térreo, tendo sido requalificados e adaptados alguns dos espaços existentes. Além da intervenção realizada no espaço exterior do logradouro, foi criada uma zona com um equipamento lúdico.
https://almadense.sapo.pt/cidade/almada-lanca-concurso-para-construcao-de-jardim-de-infancia-na-ramalha/