Inaugurada requalificação da Avenida do Mar, em Almada

Autarquia investiu 2,6 milhões de euros na transformação da Avenida do Mar em alameda urbana.

 

A requalificação da Avenida do Mar, na Aroeira, foi oficialmente inaugurada este domingo, 11 de fevereiro. O evento contou com uma caminhada simbólica entre a Estrada Florestal da Costa da Caparica e a Avenida Henrique Moreira, no limite do concelho, tendo contado com a participação de elementos da Câmara Municipal de Almada (CMA) e da União de Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda.

A obra, que teve início em maio de 2022, representou um investimento municipal de 2,6 milhões de euros e visou transformar a Avenida do Mar numa alameda urbana, dotando a artéria de novos espaços dedicados à circulação pedonal e ciclável.

“Esta requalificação, além de reduzir os conflitos com o tráfego rodoviário e melhorar a segurança, incentiva a prática de atividades físicas”, sublinhou Inês de Medeiros, presidente da Câmara de Almada, durante a cerimónia de inauguração da avenida.

- PUBLICIDADE -
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_250

Além deste projeto, a autarca destacou que o município tem em marchas novas iniciativas para a freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda. “Quero também anunciar que vamos lançar uma nova empreitada de alcatroamento, uma grande preocupação nesta União de Freguesias, em que no primeiro lote há 23 vias que vão ser alcatroadas.”

Pedro Matias, Presidente da União de Freguesias da Charneca da Caparica e Sobreda, também se mostrou satisfeito com a conclusão da requalificação e com a possibilidade de devolver à população “aquilo que ela merece”.

 

Arranca participação pública sobre expansão do metro à Costa da Caparica e Trafaria

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

1 Comentário

  1. A Avenida Sacadura Cabral, paralela à Avenida do Mar, parece uma zona de guerra! Especificamente no segmento entre a Rua Henrique Moreira e a Av. António Pedro, os buracos são autênticas crateras! Espero que o alcatroamento lá chegue ou os moradores qualquer dia vão ter que conduzir tanques militares!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-agosto2

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Solar dos Zagallos recebe Mercado de Trocas a 8 de agosto

O Solar dos Zagallos, na Sobreda, recebe uma nova edição do Mercado de Trocas...

Atleta almadense João Sequeira torna-se campeão europeu de Jiu-Jitsu

O atleta almadense João Sequeira, de 17 anos, tornou-se, no último sábado, dia 1 de...

Abate de árvores na Costa da Caparica indigna moradores: “Não percebemos qual o critério”

REPORTAGEM Quando Marta Martínez assistiu ao início do corte de árvores na Rua Padre Manuel...

Exposição de maquete inaugura celebrações dos 60 anos da Ponte 25 de Abril

Para assinalar os 60 anos da Ponte 25 de Abril, Almada apresenta um programa...