anuncio-farmacia-sobreda
20 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Inaugurada requalificação da Avenida do Mar, em Almada

Autarquia investiu 2,6 milhões de euros na transformação da Avenida do Mar em alameda urbana.

 

A requalificação da Avenida do Mar, na Aroeira, foi oficialmente inaugurada este domingo, 11 de fevereiro. O evento contou com uma caminhada simbólica entre a Estrada Florestal da Costa da Caparica e a Avenida Henrique Moreira, no limite do concelho, tendo contado com a participação de elementos da Câmara Municipal de Almada (CMA) e da União de Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda.

A obra, que teve início em maio de 2022, representou um investimento municipal de 2,6 milhões de euros e visou transformar a Avenida do Mar numa alameda urbana, dotando a artéria de novos espaços dedicados à circulação pedonal e ciclável.

“Esta requalificação, além de reduzir os conflitos com o tráfego rodoviário e melhorar a segurança, incentiva a prática de atividades físicas”, sublinhou Inês de Medeiros, presidente da Câmara de Almada, durante a cerimónia de inauguração da avenida.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

Além deste projeto, a autarca destacou que o município tem em marchas novas iniciativas para a freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda. “Quero também anunciar que vamos lançar uma nova empreitada de alcatroamento, uma grande preocupação nesta União de Freguesias, em que no primeiro lote há 23 vias que vão ser alcatroadas.”

Pedro Matias, Presidente da União de Freguesias da Charneca da Caparica e Sobreda, também se mostrou satisfeito com a conclusão da requalificação e com a possibilidade de devolver à população “aquilo que ela merece”.

 

Arranca participação pública sobre expansão do metro à Costa da Caparica e Trafaria

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

1 Comentário

  1. A Avenida Sacadura Cabral, paralela à Avenida do Mar, parece uma zona de guerra! Especificamente no segmento entre a Rua Henrique Moreira e a Av. António Pedro, os buracos são autênticas crateras! Espero que o alcatroamento lá chegue ou os moradores qualquer dia vão ter que conduzir tanques militares!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tml-navegante

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

“Mazel Tov” celebra oito anos do curso de teatro musical na Academia Almadense

Musical que transporta o público à Rússia Imperial será apresentado em Almada Velha entre...

Após requalificação, Casa da Cerca em Almada abre ciclo com três novas exposições

Autarquia realizou obras de requalificação da Casa da Cerca, que volta a receber o...

Concessionários da Costa da Caparica estão há dois anos sem contratos: “É a completa instabilidade”

“Se formos a concurso público com regras completamente abertas, vamos ser todos corridos”, diz...

Hélder Sousa Silva: “O PSD não deve servir de muleta a quem está na governação em Almada”

Ex-presidente da Câmara de Mafra e atualmente eurodeputado, o candidato do PSD à Câmara...