Segunda-feira, Maio 20, 2024
CidadeDestaqueOutros Destaques

Faleceu Luís Amaro, presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta

Presidente da Câmara de Almada manifestou “muita tristeza” pela morte prematura do responsável, destacando o seu trabalho durante os últimos dois anos, “particularmente difíceis e exigentes”.

 

Faleceu o presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia da Orta (HGO), Luís Amaro, aos 64 anos, informou este domingo, dia 10 de julho, a unidade hospitalar. “O Conselho de Administração do HGO manifesta publicamente o mais profundo pesar pelo prematuro falecimento do colega e amigo e endereça à sua família as mais sinceras e profundas condolências pela perda inestimável que sofreu”, indicou a unidade de saúde, acrescentando que todos os que privaram com o doutor ficarão “marcados pela sua dimensão ética e humana”, mas também pela “imensa disponibilidade na ajuda ao próximo”.

“Este é um momento de grande tristeza pelo desaparecimento de um homem que dedicou a sua vida aos cuidados de saúde da população dos concelhos de Almada e Seixal” pode ler-se no comunicado, que também realça as “qualidades profissionais e humanas e a dedicação que o Dr. Luís Amaro demonstrou no cumprimento à missão e valores do Hospital”.

Publicidade
expo-lisnave-cma

Luís Amaro nasceu a 21 de junho de 1958, em Rio Maior, e desempenhou o cargo de Administrador Hospitalar no HGO de 1997 a 2006, assim como no ACES Almada-Seixal e ACES Seixal-Sesimbra, onde foi diretor executivo. Deixa um “legado de uma enorme dimensão humana, um sentimento de missão inexcedível e de uma competência e dedicação ao Serviço Nacional de Saúde”, pode ler-se na mensagem.

Também a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, expressou “muita tristeza” pela morte prematura do responsável, destacando os últimos dois anos por serem “particularmente difíceis e exigentes”.  “O Dr. Luís Amaro, apesar da sua própria doença, foi garantindo que o HGO não falhava perante a pandemia e preparando o futuro, com as obras de ampliação e a contratação de mais profissionais”, escreveu a autarca na sua página oficial de Facebook, agradecendo também pessoalmente e como representante dos almadenses a “dedicação e entrega” do profissional.

A cerimónia de despedida realiza-se na Igreja da Corredoura, em Sesimbra, esta segunda-feira, dia 11 de julho.

 

Hospital Garcia de Orta apresenta plano de expansão no valor de 52 milhões de euros

Publicidade
education-mrec

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *