8.8 C
Almada

Antiga Lisnave recebe nova edição do Almada Extreme Sprint

Quarta edição da prova de automobilismo conta com mais de 84 pilotos incritos e inclui uma homenagem especial a Joaquim Santos. A entrada é livre.

 

Os antigos estaleiros da Lisnave vão voltar a receber o Almada Extreme Sprint, competição de automobilismo que se realiza no fim de semana de 1 e 2 de outubro.

Trata-se de uma prova singular do desporto motorizado, com quase três quilómetros de percurso, que este ano inclui uma homenagem especial a Joaquim Santos, consagrado piloto tetracampeão de ralis.

Na sua quarta edição, a prova conta este ano com mais de 84 pilotos incritos, incluindo alguns nomes conhecidos do desporto automóvel como Rui Madeira, a dupla Aníbal e Daniel Rolo, José Outeiro, Tiago Almeida, Marco Martins, Fernando Silva ou Carlos Fernandes.

- PUBLICIDADE -
referencia

Para Filipe Pacheco, vereador da Câmara Municipal de Almada, “é uma enorme satisfação acolher esta prova”, afirmou durante a apresentação do evento, que decorreu quinta-feira, dia 22 de setembro. Em especial, o autarca destacou o facto da competição se realizar na Lisnave, um “local emblemático para o concelho”, que é importante “revalorizar”, referiu. “Esperemos que, enquanto for possível, ali se possa realizar esta prova”, afirmou o responsável.

Nesta edição, o Almada Extreme Sprint estará dividido em três categorias: Sprint, Regularidade e Revival, havendo ainda lugar para um desafio histórico e um desfile de carros clássicos. De forma paralela, os visitantes poderão ainda apreciar uma exposição especial de variados veículos históricos e carismáticos.

O sábado, dia 1 de outubro, estará dedicado a questões técnicas e verificações, enquanto que competição principal decorre no domingo, dia 2. A prova começa pelas 9h15, sendo que a entrega de prémios deverá decorrer por volta das 18h. A entrada é livre.

Organizado pelo Clube de Motorismo de Setúbal, o Almada Extreme Sprint conta com a parceria da A.M. Gonçalves e com o apoio da Câmara Municipal de Almada.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/20-anos-apos-o-encerramento-a-memoria-da-lisnave-continua-a-marcar-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
run-4-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

António José Seguro lidera votação em Almada e disputa segunda volta com Ventura

Ex-líder socialista supera resultados nacionais no concelho, enquanto Ventura fica abaixo da média do...

Faleceu o escultor almadense Francisco Simões

Escultor natural de Porto Brandão, referência da arte contemporânea portuguesa, deu nome à Escola...

Petição contra pórtico da A33 na Charneca de Caparica soma mais de 5 mil assinaturas

Meta é atingir as 7.500 assinaturas, de forma a levar o tema a debate...

Presidenciais 2026: guia eleitoral para os almadenses

Portugueses deslocam-se às urnas este domingo para eleger o novo Presidente da República para...