anuncio-farmacia-sobreda
18.8 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Almada: USF do Pragal dedicada em exclusivo a doentes com Covid-19

Unidade de Saúde Familiar do Pragal, em Almada, vai contar com uma área dedicada à avaliação e tratamento de doentes com Covid-19.

 

A partir desta segunda-feira, dia 23 de março, a Unidade de Saúde Familiar (USF) de São João do Pragal, em Almada, passa a estar dedicada em exclusivo à avaliação e tratamento de pacientes com Covid-19.

Assim sendo, os utentes da USF do Pragal passam a ser atendidos na USF Almada, situada na Av. Rainha D. Leonor. Quanto às restantes Unidades de Saúde Familiar (USF) e Unidade Cuidados Saúde Personalizados (UCSP) do concelho de Almada, mantêm-se em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Quanto à unidade de cuidados de saúde primários do Pragal, será dotada de uma área dedicada à avaliação e tratamento de doentes com Covid-19, cujo funcionamento deverá ter início nos próximos dias.

- PUBLICIDADE -

A medida faz parte do plano de contingência do Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal para enfrentar a pandemia de Covid-19, e está em linha com as orientações da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e da Direção-Geral de Saúde.

Neste âmbito, o Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal pede ainda aos utentes que, caso precisem entrar em contacto com as suas unidades de cuidados de saúde primários, privilegiem o atendimento não presencial. “Apenas se deve deslocar à unidade de saúde quando for absolutamente necessário ou mediante indicação do médico ou enfermeiro, após contacto telefónico”, informa a entidade.

Neste link encontra os contactos das várias unidades de saúde do concelho de Almada.

Em caso de sintomas, tem ainda disponível a linha Saúde 24 (808 24 24 24).

Para obter mais informação sobre a doença provocada pelo coronavírus, consulte o site da Direção-Geral de Saúde.

 

https://www.almadense.pt/almada-abre-centro-de-testes-a-covid-19/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tml-navegante

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Carlos Magno, candidato do Chega a Almada: “Se não ganharmos a Câmara, não vamos ser obstáculo”

AUTÁRQUICAS 2025 Candidato à Câmara de Almada pelo Chega, o coordenador autárquico nacional do partido...

5.ª edição do Contrasto anima Cacilhas este sábado, sob o mote da Constituição da República

O Contrasto está de regresso a Cacilhas, com um programa que inclui música, dança,...

Autárquicas 2025: As propostas dos candidatos à freguesia da Costa da Caparica

No âmbito das Eleições Autárquicas 2025, o ALMADENSE colocou a mesma pergunta a todos...

Festival Sons de Outono leva quatro concertos às igrejas de Almada

16.ª edição do ciclo decorre entre os dias 4 a 25 de outubro em...