anuncio-farmacia-sobreda
14.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Salvador Sobral e Miguel Araújo encabeçam celebrações do 25 de Abril em Almada

Almada assinala o mês da liberdade com espectáculos de música, dança, exposições e sessões de cinema. Eventos serão presenciais e online. 

 

Este ano Salvador Sobral e Miguel Araújo serão os protagonistas do concerto comemorativo do 25 de Abril em Almada. Os dois artistas sobem ao palco do cinema da Academia Almadense no dia 24, num concerto com lotação limitada devido à pandemia de covid-19, mas que será transmitido em streaming através dos canais digitais da Câmara Municipal de Almada, que organiza o certame.

Mas a animação cultural alusiva ao mês da liberdade começa no dia 15 de Abril com a primeira eliminatória do Festival Cantar Abril, um concurso bienal de música de intervenção, que prossegue no dia 16 com a segunda eliminatória e tem a grande final agendada para o dia 30 de Abril, às 21h 30, no Auditório Fernando Lopes-Graça.

 

- PUBLICIDADE -

Para além da entrega dos prémios Adriano Correia de Oliveira (para a melhor Criação), José Afonso (melhor Letra) e Ary dos Santos (melhor Canção original), o evento vai contar ainda com um concerto de Jorge Palma, que irá receber o Prémio Carreira. Também nesta ocasião a lotação da sala será limitada e a sessão exibida em streaming.

As celebrações da Revolução de 25 de Abril de 1974 prosseguem com o filme “Zé Pedro Rock N’Roll”, sobre o lendário guitarrista dos Xutos & Pontapés, que será exibido no dia 21 de Abril às 21h30 no Auditório Fernando Lopes-Graça. O mesmo espaço acolhe, no dia seguinte, a estreia do espectáculo de dança Amebas Traidoras + Gifted + Cinza, com direção artística de Maria Franco, da Companhia de Dança de Almada.

25-abril

A homenagem da cidade de Almada à data histórica inclui ainda a exposição “Rostos da Democracia”, de Mafalda Rocha, que estará patente no Solar dos Zagallos (Sobreda) e no Museu de Almada – Casa da Cidade. Finalmante, haverá ainda espaço para uma oficina de desenho na Casa da Cerca, um evento de poesia e um ciclo de conferências, entre outras atividades online. O programa completo pode ser consultado aqui.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/almada-lanca-concurso-para-construcao-de-jardim-de-infancia-na-ramalha/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
CMA-pao-nosso

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
natal-forum

Artigos Relacionados

“Feliz Almada 2025” celebra a época natalícia com Samuel Úria, Mafalda Veiga, comédia e circo

As luzes de Natal acendem a 6 de dezembro, dia que marca o arranque...

Nova versão do plano para o Cais do Ginjal aumenta áreas verdes e eleva construção para evitar inundações

NOTÍCIA ALMADENSE Grupo AFA está a reformular o projeto urbanístico previsto para o Ginjal, elevando...

Gala Almada Desporto distingue Telma Monteiro e outras figuras do concelho

Cerimónia decorreu a 22 de novembro e contou com distinções especiais para personalidades do...

“A Música Mágica de Mozart”: a nova criação do Teatro de Almada para os mais novos

Companhia de Teatro de Almada vai estrear uma nova criação de Pedro Proença e...