anuncio-farmacia-sobreda
16.5 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Preços das casas em Almada continuam a subir apesar da pandemia

Comprar casa em Almada no segundo trimestre deste ano custou, em média, 1.602 euros por metro quadrado. Preços continuam a subir, embora de forma mais moderada.

 

A pandemia não foi suficiente para fazer baixar os preços da habitação em Almada. No segundo trimestre deste ano, que inclui o período de confinamento, o valor das casas vendidas no concelho subiu 1,6% face ao período entre Janeiro e Março.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o preço mediano da habitação em Almada fixou-se em 1.602 euros por metro quadrado.

A subida dos preços não se estende, no entanto, ao resto de Portugal. No conjunto do país, o segundo trimestre de 2020 trouxe uma quebra de 1,4% nos valores de venda quando se compara com o trimestre anterior. Entre Março e Junho, o valor mediano nacional situou-se nos 1137 euros por metro quadrado.

- PUBLICIDADE -

Lisboa continua a ser o município onde comprar casa é mais caro, com uma mediana de 3376 euros. Seguem-se Cascais (2737 euros), Oeiras (2268 euros), Loulé (2240 euros) e Albufeira (2000 euros).

 

https://almadense.sapo.pt/habitacao/camara-de-almada-recebeu-perto-de-900-candidaturas-para-atribuicao-de-casa/

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
pai-natal-forum

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE
natal-forum

Artigos Relacionados

Auditório da Costa da Caparica exibe ciclo de cinema dedicado a Andrei Tarkovski

Obras do realizador russo vão estar em exibição nas primeiras três quintas-feiras de dezembro.   Três...

Desconvocado plenário da Transtejo para quinta-feira

Transtejo previa interrupção entre as 14h30 e as 17h30, mas a paralisação foi desconvocada...

Conhecida a distribuição de pelouros do executivo de Almada para o mandato 2025-2029

PS e CDU dividem pelouros no município de Almada para os próximos quatro anos. Conteúdo...

80 utentes com alta clínica permanecem internados no Garcia de Orta por não terem para onde ir

NOTÍCIA ALMADENSE Caso mais prolongado é o de um utente que aguarda vaga em Lar...