Festival de Almada: “Música na Esplanada” traz concertos gratuitos entre 4 e 18 de julho

"Música na Esplanada" apresenta concertos diários à noite, em paralelo com o Festival de Almada. A entrada é gratuita.

A esplanada da escola D. António da Costa, no centro de Almada, recebe, entre os dias 4 e 18 de julho, “Música na Esplanada”, que traz, diaramente, à cidade vários concertos gratuitos. A iniciativa está incluída na programação da 43.ª edição do Festival de Almada.

Ao longo de duas semanas, vai ser possível assistir, à noite, a partir das 20h, a mais de 10 concertos, de vários géneros musiciais e de artistas várias partes do mundo.

A abertura do evento, no sábado, dia 4 de julho, fica a cargo do coletivo de afrobeat luso/moçambicano Cacique’97, que cruza ritmos nigerianos com a tradição musical dos países lusófonos de África e do Brasil.

No dia seguinte, domingo, dia 5 de julho, às 20h, sobe ao palco o duo Barlavento, composto pelos músicos Iúri Oliveira e André Júli Turquesa. Já na terça-feira, dia 7 de julho, a escola D. António da Costa recebe Dan Góes, Felipe BPM e Gui Salla, que trazem um concerto de Música Popular Brasileira.

A programação deste ano da “Música na Esplanada” conta, ainda, com atuações do trio Carolina Zingler, Luati Gonzalez e Gu Juventino, na sexta-feira, dia 10 de julho, que juntam no concerto La Mar – Lagos do Mundo, vários estilos musicais; da cantora, compositora e yalorixá Karla da Silva, no sábado, dia 11 de julho, que mistura samba brasileiro com sons da diáspora africana; e de Manuel Lourenço Quarteto, na segunda-feira, dia 13 de julho, que traz temas originais inspirados na poesia em língua portuguesa.

- PUBLICIDADE -
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_250

Entre os restantes artistas e grupos musicais convidados, estão The Diga Diga Doo’s, que apresenta um espetáculo de jazz tradicional, ao estilo de Nova Orleães, Dionysia, G Combo, Monks na Meia Praia, Daniel Chico Trio, que traz o espetáculo intitulado “Cantiga”, T3, que junta os irmãos Bernardo Moreia e João Moreira e Ricardo J. Dias, Tere e Rocho, que apresenta um concerto que funde sonoridades do fado e do choro e, ainda, António Bastos & Paulo Bastos.

O encerramento, no domingo, dia 18 de julho, que coincide com o último dia do Festival de Almada, fica a cargo da banda Largo da Cumbia, que junta músicos do Chile, Reino Unido e Portugal, que trazem a Almada a cumbia, um género musical e uma dança tradicional da América Latina.

A iniciativa “Música na Esplanada” integra a programação da 43.ª edição do Festival de Almada, festival organizado pela Companhia de Teatro de Almada.

A entrada para os concertos é gratuita e o programa completo pode ser consultado no site oficial do evento.

 

Festival de Almada regressa com grandes nomes do teatro e da dança internacional de 4 a 18 de julho

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
TML-anuncio

Últimas

PUBLICIDADE
Forum-sesions

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Anime, manga e cosplay: Almada recebe nova edição do Golden Weekend

Evento dedicado à cultura japonesa regressa ao Laranjeiro nos dias 8 e 9 de agosto. A entrada é gratuita.

“Interconnect”: Solar dos Zagallos enche-se de arte, música e gastronomia a 1 de agosto

Programa conta com atuações de FOOLPROOF e Just Benny, mas também como um momento gastronómico. Decorre entre as 16h e as 23h.

Concertos ao pôr do sol e nas exposições: programa “Há Música na Casa da Cerca” está de volta

Entre julho e outubro, a Casa da Cerca recebe Mano a Mano, Kind of Blue - Ensemble do Hot Club de Portugal, Da Chick Trio e Inês Condeço.

Mostra de Cinema Brasileiro regressa a Almada para 20.ª edição

O Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça recebe, entre 21 e 31 de julho, a 20.ª Mostra de Cinema Brasileiro, com clássicos restaurados, filmes contemporâneos e entrada gratuita.