16.8 C
Almada

Covid-19: Almada registou 25 novos casos na última semana

Almada soma 25 novas infeções por Covid-19 na última semana, atingindo um total de 844 casos. Portugal regista primeiro dia sem mortes desde o início da pandemia.

 

O concelho de Almada atingiu esta segunda-feira um total de 844 infetados por Covid-19. São mais 25 casos desde a última atualização do relatório epidemiológico feita pela Direção-Geral de Saúde (DGS), há uma semana. Os novos dados, que agora são divulgados semanalmente por concelho, confirmam a tendência de abrandamento, tanto no concelho de Almada como no resto da Área Metropolitana de Lisboa.

Ainda assim, o concelho de Almada continua a ser o segundo com mais casos no distrito de Setúbal, apenas superado pelo Seixal, que soma um total de 858 casos.

A nível nacional, o país conta com um total de 51.569 casos confirmados (mais 106 do que no domingo), sendo que a região de Lisboa e Vale do Tejo voltou a registar hoje o número mais elevado de infeções: 66.

- PUBLICIDADE -
mrec_1

Pela primeira vez desde o início da pandemia, não há registo de qualquer morte relacionada com a Covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas. Assim, o número total de óbitos mantém-se nos 1738.

Apesar dos dados positivos, o Governo pediu cautela na análise da situação pandémica no país: “de um momento para o outro a situação pode inverter-se”, alertou o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, durante a habitual conferência de imprensa.

https://www.almadense.pt/coronavirus/unidade-dedicada-a-covid-19-passa-a-funcionar-no-laranjeiro/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
reis-barata-vertical

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Urgência regional de obstetrícia em Almada já não arranca em março

Arranque depende da conclusão das escalas conjuntas entre os hospitais de Almada, Barreiro e Setúbal.

Egas Moniz quer abrir curso de Medicina na Caparica “dentro de quatro ou cinco anos”

O presidente da instituição, José João Mendes, acredita que a Egas Moniz tem "capacidade" para avançar com o projeto, que prevê a construção de um novo edifício no campus de Almada.

Sara Correia, Vizinhos e Quim Barreiros confirmados n’O Sol da Caparica 2026

Festival dedicado à música lusófona começou a revelar os primeiros artistas confirmados para a edição de 2026.

A Voz aos Almadenses: “Quarenta pessoas e um metro quadrado: a viagem das 8h09”

Há pessoas que passam a ponte todos os dias sem nunca verem o Tejo. O máximo que conseguem observar da paisagem é o interior da nuca de um senhor de Setúbal.