14.6 C
Almada

Festa do Cinema Francês regressa a Almada com cinco filmes (e traz Amélie Poulain)

Obras são exibidas no Auditório Fernando Lopes-Graça de 14 a 18 de outubro. “O Fabuloso Destino de Amélie”, de Jean-Pierre Jeunet, regressa ao grande ecrã 24 anos após a estreia.

 

Cinco filmes integram a programação da Festa do Cinema Francês, que este ano assinala a sua 26.ª edição. As sessões decorrem entre 14 e 18 de outubro, no Auditório Fernando Lopes-Graça, na Praça São João Batista, em Almada, sempre às 21h.

“Nouvelle Vague”, de Richard Linklater, é o primeiro dos cinco filmes na programação da mostra cinematográfica e vai ser exibido já esta terça-feira, dia 14 de outubro. Numa narrativa que acontece em Paris, o filme, que é uma homenagem ao icónico realizador Jean-Luc Godard, debruça-se numa declaração de amor com misto de um espírito revolucionário de uma geração.

Já a 15 de outubro, será tempo de “Caso 137” ocupar o grande ecrã do Auditório Lopes Graça. De Dominik Moll e Gilles Marchand, o thriller intenso que foi apresentado no Festival de Cannes, aborda a face oculta do institucionalismo policial.

“Le Répondeur” é outra das cinco obras em exibição na Festa do Cinema Francês, agendada para quinta-feira, dia 16. Com argumento de Fabienne Godet e Claire Barré, o filme é baseado na obra de Luc Blanvillain, um talentoso imitador que é contratado por um romancista famoso num momento que vai mudar a sua vida para sempre.

- PUBLICIDADE -
referencia

O fim-de-semana vai trazer ao grande ecrã o clássico “O Fabuloso Destino de Amélie”. Realizado por Jean-Pierre Jeunet e protagonizado por Audrey Tautou, o filme é um dos maiores êxitos do cinema francês contemporâneo. Amélie Poulain é uma empregada de mesa que vive em Montmartre em busca de um refúgio do seu mundo imaginário. Vinte e quatro anos após a estreia, em 2001, o filme chega agora a Almada numa versão restaurada, sendo exibido no Auditório Fernando Lopes-Graça, no dia 17 de outubro, às 21h.

“Partir un Jour” (18 de outubro) fecha a edição deste ano da Festa do Cinema Francês com a história de uma estrela em ascensão de gastronomia francesa que vê os seus planos interrompidos pela doença do seu pai.

Os bilhetes para a 26.ª edição da Festa do Cinema Francês têm o custo de 3 euros (com desconto de 50% para jovens e seniores) e podem ser adquiridos na bilheteira do Auditório Fernando Lopes Graça. Para mais informações sobre o ciclo de cinema, consulte o site oficial do evento.

Texto: Inês Flores

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...

Almada aprova orçamento de 209 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado com os votos do PS e da CDU, a abstenção dos...