Festa do Cinema Francês regressa a Almada com cinco filmes (e traz Amélie Poulain)

Obras são exibidas no Auditório Fernando Lopes-Graça de 14 a 18 de outubro. “O Fabuloso Destino de Amélie”, de Jean-Pierre Jeunet, regressa ao grande ecrã 24 anos após a estreia.

 

Cinco filmes integram a programação da Festa do Cinema Francês, que este ano assinala a sua 26.ª edição. As sessões decorrem entre 14 e 18 de outubro, no Auditório Fernando Lopes-Graça, na Praça São João Batista, em Almada, sempre às 21h.

“Nouvelle Vague”, de Richard Linklater, é o primeiro dos cinco filmes na programação da mostra cinematográfica e vai ser exibido já esta terça-feira, dia 14 de outubro. Numa narrativa que acontece em Paris, o filme, que é uma homenagem ao icónico realizador Jean-Luc Godard, debruça-se numa declaração de amor com misto de um espírito revolucionário de uma geração.

Já a 15 de outubro, será tempo de “Caso 137” ocupar o grande ecrã do Auditório Lopes Graça. De Dominik Moll e Gilles Marchand, o thriller intenso que foi apresentado no Festival de Cannes, aborda a face oculta do institucionalismo policial.

“Le Répondeur” é outra das cinco obras em exibição na Festa do Cinema Francês, agendada para quinta-feira, dia 16. Com argumento de Fabienne Godet e Claire Barré, o filme é baseado na obra de Luc Blanvillain, um talentoso imitador que é contratado por um romancista famoso num momento que vai mudar a sua vida para sempre.

- PUBLICIDADE -
farmacia-reis-barata

O fim-de-semana vai trazer ao grande ecrã o clássico “O Fabuloso Destino de Amélie”. Realizado por Jean-Pierre Jeunet e protagonizado por Audrey Tautou, o filme é um dos maiores êxitos do cinema francês contemporâneo. Amélie Poulain é uma empregada de mesa que vive em Montmartre em busca de um refúgio do seu mundo imaginário. Vinte e quatro anos após a estreia, em 2001, o filme chega agora a Almada numa versão restaurada, sendo exibido no Auditório Fernando Lopes-Graça, no dia 17 de outubro, às 21h.

“Partir un Jour” (18 de outubro) fecha a edição deste ano da Festa do Cinema Francês com a história de uma estrela em ascensão de gastronomia francesa que vê os seus planos interrompidos pela doença do seu pai.

Os bilhetes para a 26.ª edição da Festa do Cinema Francês têm o custo de 3 euros (com desconto de 50% para jovens e seniores) e podem ser adquiridos na bilheteira do Auditório Fernando Lopes Graça. Para mais informações sobre o ciclo de cinema, consulte o site oficial do evento.

Texto: Inês Flores

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
metro-campanha

Últimas

PUBLICIDADE
cma-capuchos

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Submarino Barracuda e Fragata D. Fernando II e Glória com visitas gratuitas no Dia da Marinha

Em Cacilhas, o Dia da Marinha é assinalado com entrada gratuita em dois ícones da história naval portuguesa.

Feira de Cacilhas regressa ao Farol para quatro dias de música, tasquinhas e insufláveis

Para os mais novos, haverá animação com carrosséis, insufláveis e várias atividades ao longo do evento.

Ciência ao balcão: Almada junta-se ao festival “Pint of Science” com três noites de conversas

As sessões decorrem no Carmen Wine Bar, em Almada, às 18h, e incluem conversas descontraídas com investigadores sobre várias áreas.

Almada vai limitar acesso automóvel à Fonte da Telha com controlo eletrónico e cancelas

Plano inclui a criação de dois parques de estacionamento na Aroeira, transporte “vaivém” e nova rotunda antes do verão.