Internos dividem-se entre a formação específica e a formação geral. Há ainda três novos farmacêuticos residentes, internos de Medicinal Geral e Familiar e de Saúde Pública.
O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, recebeu este mês de janeiro 88 médicos internos, de entre os quais, 43 internos de formação específica, 42 internos de formação geral e três farmacêuticos residentes, informou a unidade de saúde, numa nota publicada no seu site oficial. A estes internos, somam-se, ainda, nove internos de Medicinal Geral e Familiar e um Interno de Saúde Pública.
De acordo com o Hospital, que agora integra a Unidade Local de Saúde de Almada-Seixal (ULSAS), “o programa de acolhimento contou com várias dinâmicas de grupo promotoras de integração, e testemunhos de internos e de uma farmacêutica residente”.
Os novos médicos internos iniciaram funções a 3 de janeiro, dia preenchido por “diferentes abordagens, que permitiram um breve enquadramento do que os espera”, explicou ainda a unidade de saúde, que serve os concelhos de Almada e Seixal.
Os internos receberam, ainda, as boas-vindas por parte do Conselho de Administração, na pessoa da presidente Teresa Machado Luciano, que se juntou por vídeo, e do diretor clínico do hospital, Henrique Santos.
https://almadense.sapo.pt/cidade/presidente-do-hospital-garcia-de-orta-o-nosso-principal-desafio-e-reter-as-equipas/