Continua o ajuste temporário do horário na ligação entre Cacilhas e Cais do Sodré. A transportadora aponta “constrangimentos operacionais” como causa para o transtorno.
A Transtejo anunciou que o ajuste de horários atualmente em vigor no transporte fluvial entre Cacilhas (Almada) e o Cais do Sodré (Lisboa) vai manter-se pelo menos até ao próximo dia 15 de setembro.
Numa nota publicada no site oficial, a empresa informa que continuará em vigor o horário provisório, com ligações marcadas aproximadamente a cada 15 minutos em hora de ponta. A partir das 20h45, a ligação passa a realizar-se de 30 em 30 minutos. As carreiras podem ser consultadas aqui.
O horário provisório começou a ser aplicado no final de maio, sendo desde aí estendido sucessivamente. Aos fins de semana e feriados mantêm-se os horários regulares.
Transporte de veículos interrompido na Trafaria
Com a “melhoria das condições meteorológicas e de mar, o serviço de transporte de passageiros encontra-se normalizado” na ligação fluvial à Trafaria, informou a Transtejo ao início da manhã de terça-feira, dia 5 de setembro.
Contudo, o serviço de transporte de veículos mantém-se “temporariamente interrompido”, não sendo possível prever a sua retoma, adianta a operadora num aviso publicado no seu site.
Recorda-se ainda aos utentes da Transtejo que podem consultar os horários em tempo real através do separador Próximas Partidas na página do site oficial da operadora, ou através da aplicação TTSL.
https://almadense.sapo.pt/mobilidade/ja-e-possivel-viajar-no-metro-de-almada-com-a-aplicacao-mb-way/