Festival Sete Sóis Sete Luas apresenta concerto gratuito na Casa da Cerca
Concerto que junta a cantora italiana Paula Bivona e músicos do Brasil, Espanha, Martinica e Portugal tem lugar esta terça-feira na Casa da Cerca, em Almada.
A Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada Velha, volta esta terça-feira, dia 5 de setembro, a abrir-se ao final da tarde para receber a Med Luso 7 Sóis Band, uma criação musical original do Festival Sete Sóis, Sete Luas. O concerto tem lugar pelas pelas 19h e conta com entrada livre
O conjunto de músicos, que apresenta uma “fusão de ritmos e melodias de diferentes tradições e culturas” junta-se pela primeira vez com um repertório original inspirado nos “valores multiculturais” do Festival Sete Sóis, Sete Luas, destaca a organização destaca em nota de imprensa.
Os membros que integram este novo grupo “criam uma sinfonia de sons contemporâneos e da tradição do mundo lusófono, kreolofono e mediterrâneo”. São eles Paola Bivona (Toscana, Itália) na voz, Tomás Pimentel (Portugal) no trompete e na direção musical, Quiné (Portugal) na bateria, Jair Dantas (Brasil) no acordeão, Hervé Celcal (Martinica) no piano e na voz e Jeronimo Gómez (Ceuta, Espanha) no baixo.
O Festival Sete Sóis Sete Luas nasceu em 1993 e é hoje um projeto promovido por uma rede cultural composta por 30 cidades de 12 países diferentes: Brasil, Cabo Verde, Croácia, França, Itália, Marrocos, Portugal, Luxemburgo, Roménia, Eslovénia, Espanha, Turquia e Tunísia. O concerto do projeto Med Luso 7 Sóis Band, que tem lugar na Casa da Cerca, conta com o apoio do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, em parceria com a Câmara Municipal de Almada.