10.2 C
Almada

Companhia de Dança de Almada apresenta programa online para a época de confinamento

Vídeos coletivos, espectáculos e aulas virtuais integram o programa online que a Companhia de Dança de Almada​ apresenta para assinalar o Dia Mundial da Dança, que se celebra a 29 de Abril.

 

Chama-se “De dentro” e foi totalmente produzido em contexto de confinamento pelos bailarinos da Companhia de Dança de Almada (Ca.DA). Gravado em vídeo, o espetáculo coletivo é um dos destaques do programa que a companhia almadense disponibiliza de forma gratuita no seu site oficial como forma de assinalar o Dia Mundial da Dança, que se celebra a 29 de Abril.

Assim, na impossibilidade de manter as aulas presenciais e os espetáculos em sala nesta época de isolamento social, a Ca.DA exibe uma série de vídeos e atividades online, dirigidos tanto ao público em geral como à comunidade de alunos e bailarinos com a qual está envolvida.

“Apesar do contexto em que vivemos e dos grandes constrangimentos ao desenvolvimento das artes performativas, a Companhia de Dança de Almada continua em atividade”, refere em comunicado a entidade, que este ano assinala o 30º aniversário. Nesse sentido, a apresentação dos eventos à distância é uma forma de “estreitar laços, fortalecendo o apreço pela dança”.

- PUBLICIDADE -
referencia

Do programa consta um outro vídeo coletivo, produzido expressamente para esta ocasião pela companhia parceira Polish Dance Theatre, com a participação de bailarinos e alunos da Companhia de Dança de Almada.

Finalmente, em destaque está ainda a exibição do espetáculo “Fobos”, da autoria da Ca.DA, bem como uma Aula de Dança Contemporânea aberta a todos, dirigida por Vaclav Kunes, diretor artístico e coreógrafo da companhia checa 420 PEOPLE, parceira do projeto europeu CLASH! Os horários e ligações aos eventos do programa estão disponíveis no site oficial da Ca.DA.

 

https://www.almadense.pt/associacoes-de-almada-distribuem-centenas-de-computadores-a-alunos-carenciados/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Faleceu o escultor almadense Francisco Simões

Escultor natural de Porto Brandão, referência da arte contemporânea portuguesa, deu nome à Escola...

Petição contra pórtico da A33 na Charneca de Caparica soma mais de 5 mil assinaturas

Meta é atingir as 7.500 assinaturas, de forma a levar o tema a debate...

Presidenciais 2026: guia eleitoral para os almadenses

Portugueses deslocam-se às urnas este domingo para eleger o novo Presidente da República para...

Teatro contemporâneo chega a Almada com “Introdução à Minha Vida”

Espetáculo de Philip Ridley sobe ao palco do Auditório Osvaldo de Azinheira a 17...