anuncio-farmacia-sobreda
30.3 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Almada recebe Encontro Nacional de Municípios sobre turismo nos centros históricos

Evento que visa refletir sobre as implicações do turismo nos centros históricos decorre entre os dias 10 e 12 de novembro no Fórum Municipal Romeu Correia.

 

“Turismo e Centros Históricos” é o tema do “XVIII Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico” que vai realizar-se entre 10 e 12 de novembro, no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada. Um dos destaques da programação é a entrega do Prémio Nacional “Memória e Identidade” a José Saramago, título póstumo, que Pilar del Río, sua mulher e Presidente da Fundação José Saramago, irá receber.

Nesta edição, o encontro tem como objetivo “refletir sobre o turismo e as suas implicações nos centros históricos, seja como inegável fator de desenvolvimento e de regeneração, mas também de ameaça ao património edificado, às atividades tradicionais e à permanência da população residente”, explica a Câmara Municipal de Almada (CMA), na sua página online.

“A compatibilização entre habitação e lazer, a disponibilização de habitação para arrendamento permanente, as questões da transformação de usos do edificado, o alojamento local, a mobilidade e a limpeza urbana, os instrumentos de financiamento e legislativos” serão outras das questões abordadas neste evento. Na sessão de abertura do Encontro Nacional de Centros Históricos está ainda por confirmar a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e do primeiro-ministro, António Costa.

- PUBLICIDADE -

A programação completa do evento, organizado pela Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico em parceria com a CMA, pode ser consultada nesta página. As inscrições para a iniciativa podem ser feitas através deste link. Os bilhetes para estudantes e residentes no concelho de Almada são gratuitos mediante apresentação de comprovativo.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/comercio-local-em-almada-acumula-anos-de-declinio-o-que-fazer-para-o-relancar/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

De marinheiro a cientista: 10 propostas para as férias dos mais novos em Almada

Conheça os melhores campos de férias para os pequeninos do concelho, desde aqueles que...

Carris Metropolitana ultrapassou falta de motoristas em Almada

Operadora considera o desempenho "positivo", especialmente tendo em conta os "desafios estruturais com que...

A Voz aos Almadenses: “Foi você que pediu um túnel?”

EXIGE-SE uma ação coordenada para melhorar os movimentos pendulares Margem sul - Lisboa. Exigem-se...

Fotogaleria: Marchas Populares de Almada 2025 enchem a avenida de cor e alegria

As Marchas Populares de Almada animaram a véspera de São João, a 23 de...