Produção do filme “F10” vai estar em Almada de 27 a 30 de julho, depois de já ter estado em Viseu e Vila Real.
O décimo filme da conhecida saga de ação “Velocidade Furiosa” vai rodar cenas em Almada entre os próximos dias 27 e 30 de julho. Esta é a segunda operação da produção em Portugal, após filmar em Viseu e Vila Real. As filmagens vão decorrer entre o elevador da Boca de Vento e a entrada da Quinta da Arealva, cruzando o Olho de Boi, informou a Câmara Municipal de Almada (CMA).
A produção vai estar em fase de preparação e ensaios gerais nos dias 27 e 28, com as filmagens a decorrerem nos dias 29 e 30 de julho. Durante esse período, e no dia anterior, toda a área envolvente da rua do Ginjal será vedada a viaturas e pedestres. Também será cedido à produção do filme o edifício que pertence ao Museu Naval e será retirado o estacionamento no largo da Boca de Vento, em frente à Casa da Cerca, em Almada Velha.
De acordo com os documentos da produção, as cenas que serão filmadas no Cais do Ginjal são: “uma sequência de diálogo entre as personagens, uma cena em que as viaturas entram na ‘vila’, e, finalmente, uma cena em que as personagens desembarcam de barcos semi-rígidos na praia”.
Durante o mesmo período, vai ocorrer um corte de trânsito automóvel e pedonal na rua do Olho de Boi, rua do Ginjal, rua Latino Coelho (intermitente) e na rua a seguir à rotunda do monumento Cristo Rei, na estrada de acesso à Quinta da Arealva.
De acordo com a CMA, o “requerente entrará em contacto com os residentes, proprietários e comerciantes, por forma a assegurar que todos os intervenientes têm uma palavra a dizer e que estas são consideradas, antes de efetivamente começarem os trabalhos no local”.
Recorde-se que o décimo filme da saga conta com a participação da atriz almadense Daniela Melchior, depois da mesma ter surpreendido Hollywood com a sua participação no filme “Esquadrão Suicida”.
Para consultar todas as localidades interditas durante as filmagens pode fazê-lo aqui.
https://almadense.sapo.pt/mobilidade/carris-metropolitana-tml-garante-reforco-gradual-do-servico-ate-ao-final-do-ano/