9 C
Almada

Secundária Cacilhas-Tejo lidera ranking no ensino público em Almada

As escolas privadas do concelho —Colégio Campo de Flores e o Externato Frei Luís de Sousa— continuam a ter as melhores colocações do município, embora com descidas face ao ano anterior.

 

A Escola Secundária de Cacilhas-Tejo conquistou a melhor colocação entre as instituições públicas de ensino em Almada no ano de 2021. De acordo com o ranking das escolas divulgado esta sexta-feira pelo jornal Público, realizado em parceira com a Católica Porto Business School, a Cacilhas-Tejo alcançou uma das maiores subidas do concelho, escalando 79 lugares e colocando-se agora na 259.ª posição a nível nacional.

Ainda assim, as escolas privadas continuam a ocupar os lugares cimeiros no concelho de Almada. Uma vez mais, o Colégio Campo de Flores, na Caparica, é a escola de Almada com o melhor resultado global no ranking nacional, apesar de ter caído da 18.ª colocação para a 43.ª, com uma média de 13,25 nos exames nacionais, uma descida de quase três valores face ao resultado de 2020.

Já o Externato Frei Luís de Sousa, no centro de Almada, também desceu no ranking, passando da 43.ª colocação em 2020 para a 54.ª em 2021, com a média a descer de 15,15 valores para 12,81.

- PUBLICIDADE -

Entre as escolas públicas, a segunda mais bem colocada no concelho foi a Escola Secundária Daniel Sampaio, que ocupa agora a 286.ª posição. Seguem-se as escolas secundárias Anselmo de Andrade (na posição 296.ª) e a Emídio Navarro (na posição 338.ª), ambas com quedas superiores a 100 lugares no ranking nacional.

Em sentido contrário, destaque para a Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, que subiu quase 100 posições no ranking, para a 434.ª posição. Segue-se, na 463.ª posição, a secundária Romeu Correia, e a secundária António Gedeão, na 499.ª posição.

Ocupando as posições mais baixas do ranking em Almada, três escolas do concelho obtiveram média negativa nos exames: a Escola Básica e Secundária Professor Ruy Luís Gomes que desceu para a 511.ª posição; a Escola Secundária Francisco Simões, com a 543.ª colocação; e, por fim, a Escola Secundária do Monte de Caparica, na 545.ª posição no ranking, uma descida de mais de 50 posições face ao resultado de 2020.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/escola-no-laranjeiro-sem-pavilhao-desportivo-ha-mais-de-tres-decadas/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Presidenciais 2026: guia eleitoral para os almadenses

Portugueses deslocam-se às urnas este domingo para eleger o novo Presidente da República para...

Teatro contemporâneo chega a Almada com “Introdução à Minha Vida”

Espetáculo de Philip Ridley sobe ao palco do Auditório Osvaldo de Azinheira a 17...

Almada celebra 50 anos do Poder Local Democrático na Oficina da Cultura

Memória, homenagem e diálogo entre gerações marcam as comemorações promovidas pela Associação Amigos da...

Almada AC vence dérbi almadense na Cova da Piedade

Num domingo repleto de embates para os quatro clubes almadenses na I Divisão da...