12.5 C
Almada

Medidas preventivas contra o Covid-19 deixam Almada a meio gás

Escolas do concelho de Almada fecham a partir da próxima segunda-feira. Teatro Joaquim Benite anula todos os espetáculos e Almada Forum terá limite de entradas.

 

Tal como no resto do país, as medidas preventivas contra o contágio por coronavírus tomadas pelo Governo português já estão a ter um forte impacto em todo o concelho de Almada.

Assim, as atividades letivas das escolas serão suspensas em todas as escolas do país, a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de Março e, pelo menos até 5 de Abril. A decisão, anunciada pelo Governo esta quinta-feira à noite, abrange dezenas de escolas, creches e ATL, tanto do setor público como privado a operar em Almada.

“Devemos limitar ao máximo o nível de circulação e de contacto social”, afirmou o primeiro-ministro na comunicação que fez ao país. “É uma luta pela nossa sobrevivência e pela proteção da vida dos portugueses” argumentou António Costa, antes de anunciar uma bateria de medidas sem precedentes, destinadas a combater o Covid-19.

- PUBLICIDADE -
referencia

Assim, no seguimento das restrições e das recomendações das autoridades de saúde, o Teatro Municipal Joaquim Benite anunciou a anulação de todos os espetáculos programados até ao dia 5 de Abril, sendo que o valor dos bilhetes já adquiridos será devolvido. Desta forma, foram canceladas as produções “Inverno”, “A grande emissão do mundo português”, “O fantasma das melancias”, Uma solidão demasiado ruidosa” e “O barbeiro de Sevilha”, bem como o concerto de Cais do Sodré Funk Connection e todas atividades programadas no âmbito das comemorações do dia mundial do Teatro, que se assinala a 27 de Março.

Também as várias coletividades que funcionam em Almada procederam à suspensão de todas as atividades, como é o caso da Academia Almadense e da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense. Igualmente, a associação Alma Danada, que dinamiza o espaço Cine Incrível com eventos musicais, cancelou os espetáculos agendados até dia 20 de Março, momento em que o cenário será novamente avaliado.

 

Almada Forum terá limite de entradas

A partir de agora, o Almada Forum contará com um limite no número de clientes que podem aceder ao estabelecimento, uma vez que todos os centros comerciais e supermercados do país terão restrições de frequência, de forma a garantir a possibilidade manter a distância de segurança necessária para evitar contágios. A medida, decorrente do anúncio feito esta quinta-feira, estende-se a restaurantes, cafés e lojas. Quanto às discotecas, irão permanecer encerradas nas próximas semanas.

Tendo em conta o estado de alerta de saúde público decretado em todo o país, também ginásios, escolas de dança e de línguas estão a fechar portas de forma temporária, juntando-se aos encerramentos anteriormente anunciados pela Câmara Municipal de Almada.

Para obter mais informação sobre a doença provocada pelo coronavírus, consulte o site da Direção-Geral de Saúde.

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
run-4-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Depois de Ingrid, Almada em alerta devido à depressão Joseph

Ondulação forte e risco elevado junto à costa obrigam a restrições no acesso às...

Almada integra programa ‘Menos Ruído’ para isolar casas afetadas pelo aeroporto

Protocolo prevê financiamento de 10 milhões de euros para obras em edifícios expostos ao ruído, protegendo direito ao descanso e qualidade de vida

Almada em alerta devido à depressão Ingrid: acesso aos esporões da Costa de Caparica interdito

Efeitos da tempestade sentidos até domingo. Circulação no paredão da Costa da Caparica desaconselhada,...

Piscina Municipal da Charneca de Caparica encerrada entre 21 e 23 de janeiro

Intervenção nas tubagens obriga à suspensão temporária de todas as atividades aquáticas.   A Piscina Municipal...