anuncio-farmacia-sobreda
14.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

TST entra em lay-off e suspende todas as ligações entre a margem sul e Lisboa

Transportadora que opera na península de Setúbal vai suspender o contrato de 545 trabalhadores, o que representa cerca de 50% do total de colaboradores.

 

A Transportes Sul do Tejo (TST) vai entrar em lay-off a partir desta quinta-feira, dia 9 de Abril, “no sentido de no sentido de assegurar a manutenção dos postos de trabalho”, informou a empresa em comunicado.

A suspensão de contrato abrange “545 trabalhadores”, que ficarão a receber “dois terços da retribuição mensal”, indicou ao ALMADENSE Rita Lourenço, diretora comercial e de marketing da empresa. Trata-se de pouco mais de 50% do total de 1050 colaboradores da transportadora.

As consequências da redução do pessoal serão sentidas pelos utilizadores da TST já a partir de quinta-feira, dia 9 de Abril, uma vez que a empresa suspende todas as carreiras que efetuam a ligação entre a margem sul e Lisboa, tanto via ponte 25 de Abril como Vasco da Gama.

- PUBLICIDADE -

Em comunicado, a empresa justifica as alterações implementadas com a “redução da procura” motivada com o “estado de emergência devido à pandemia de Covid-19”, indicando que espera “voltar ao serviço habitual em breve”. Como alternativa, a transportadora aponta as carreiras que asseguram a ligação aos terminais fluviais (Transtejo e Soflusa) e ferroviários (Fertagus).

A funcionar com horários reduzidos, a TST mantém em funcionamento algumas carreiras na península de Setúbal, cujo horário pode consultar aqui. Recorde-se que a transportadora, detida pela Arriva, já tinha procedido nas últimas semanas a sucessivos ajustamentos da oferta, motivados com a crise de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19.

Com o prolongamento do estado de emergência, mantêm-se ainda as medidas de contenção da Covid-19, como a entrada pela porta traseira, a suspensão da venda de títulos a bordo ou a manutenção de pelo menos um metro de distância em relação a outros passageiros.

 

Notícia atualizada 9 de Abril às 11h13.

 

https://www.almadense.pt/tst-repoe-carreiras-para-a-gare-do-oriente/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
CMA-pao-nosso

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
natal-forum

Artigos Relacionados

“A Música Mágica de Mozart”: a nova criação do Teatro de Almada para os mais novos

Companhia de Teatro de Almada vai estrear uma nova criação de Pedro Proença e...

“Gala Almada Desporto” homenageia personalidades desportivas do concelho

Cerimónia acontece este sábado, 22 de novembro, no Complexo Municipal dos Desportos - Cidade...

Inês de Medeiros defende acordo com CDU em nome dos interesses dos almadenses: “Importa garantir estabilidade”

Autarca garante que, apesar da mudança de parceiro de governação, a linha inicial do...

PS e CDU chegam a acordo para governação conjunta na Câmara de Almada

CDU vai contar com dois vereadores em regime de tempo inteiro e um vereador...