14.5 C
Almada

Obras condicionam trânsito na Ponte 25 de abril até novembro

Restrições de circulação devem-se a trabalhos de pavimentação do tabuleiro vão decorrer entre as 21h e as 6h da manhã.

 

O trânsito rodoviário na Ponte 25 de Abril vai estar condicionado no período noturno já a partir desta quinta-feira, dia 9 de outubro, e durante cerca de um mês, informou a Lusoponte, empresa concessionária da infraestrutura que liga Almada e Lisboa. A ponte vai ser alvo de obras de pavimentação, numa intervenção que vai decorrer entre as 21h e as 6h da manhã dos dias úteis, segundo adiantou a concessionária.

“No cumprimento do programa de manutenção de rotina, informa-se que entre os dias úteis de 9 de outubro e 5 de novembro do corrente ano, a Lusoponte vai executar trabalhos de pavimentação da ponte 25 de Abril”, pode-se ler numa nota emitida pela Lusoponte.

“Os trabalhos decorrem em ambos os sentidos alternadamente, de forma programada e faseada, de modo a garantir a segurança dos condutores e minimizar os impactos no tráfego, sendo todas elas realizadas nos acessos da Ponte 25 de Abril”, acrescenta a concessionária.

A entidade responsável pelo tabuleiro que une as duas margens do Rio Tejo esclarece que os trabalhos de vão decorrer entre 13, 14 e 15 de outubro no troço Almada/Lisboa, com as obras a estenderem-se nos dias seguintes (de 16 a 23 de outubro) no sentido Lisboa/Almada com as saídas para o IC20 e centro de Almada condicionadas.

- PUBLICIDADE -

Já nos dias 24, 27 e 28 de outubro, as restrições ocorrem no acesso Norte da Ponte 25 de Abril, no ramo de saída para as Amoreiras no sentido Almada/Lisboa.

As restrições vão afetar também a circulação das carreiras de transporte público que utlizam a ponte para ligar as duas margens.

A empresa responsável pela gestão da ponte recomenda aos condutores a utilização da ponte Vasco da Gama, igualmente sob a sua concessão, como alternativa.

“O principal objetivo desta intervenção é requalificar o pavimento e melhorar o seu desempenho acústico, com a aplicação de um novo pavimento com borracha, que permite reduzir significativamente o ruído gerado pela circulação automóvel. Com esta obra, a Lusoponte reforça o compromisso de aliar segurança rodoviária, conforto dos utilizadores e qualidade de vida das comunidades vizinhas da infraestrutura.”, concluiu a concessionária.

Texto: Inês Flores, editado por Maria João Morais

 

Recolha seletiva de biorresíduos chega a Almada Velha e à Cova da Piedade

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Complexo dos Desportos “Cidade de Almada” acolhe Taça de Portugal de ginástica rítmica

Competição conta com a participação de quatro clubes do concelho de Almada. Evento termina...

Almada em alerta devido à depressão Ingrid: acesso aos esporões da Costa de Caparica interdito

Efeitos da tempestade sentidos até domingo. Circulação no paredão da Costa da Caparica desaconselhada,...

Ligação fluvial Trafaria–Algés deverá arrancar em 2027

Transtejo/Soflusa concluiu estudos para a nova rota no Tejo entre a Trafaria e Algés....

Ena Pá 2000 regressam a Almada para concerto no Cine Incrível (com data extra)

Almada recebe o primeiro concerto dos Ena Pá 2000 após as eleições presidenciais, com...