Restrições de circulação devem-se a trabalhos de pavimentação do tabuleiro vão decorrer entre as 21h e as 6h da manhã.
“No cumprimento do programa de manutenção de rotina, informa-se que entre os dias úteis de 9 de outubro e 5 de novembro do corrente ano, a Lusoponte vai executar trabalhos de pavimentação da ponte 25 de Abril”, pode-se ler numa nota emitida pela Lusoponte.
“Os trabalhos decorrem em ambos os sentidos alternadamente, de forma programada e faseada, de modo a garantir a segurança dos condutores e minimizar os impactos no tráfego, sendo todas elas realizadas nos acessos da Ponte 25 de Abril”, acrescenta a concessionária.
A entidade responsável pelo tabuleiro que une as duas margens do Rio Tejo esclarece que os trabalhos de vão decorrer entre 13, 14 e 15 de outubro no troço Almada/Lisboa, com as obras a estenderem-se nos dias seguintes (de 16 a 23 de outubro) no sentido Lisboa/Almada com as saídas para o IC20 e centro de Almada condicionadas.
Já nos dias 24, 27 e 28 de outubro, as restrições ocorrem no acesso Norte da Ponte 25 de Abril, no ramo de saída para as Amoreiras no sentido Almada/Lisboa.
As restrições vão afetar também a circulação das carreiras de transporte público que utlizam a ponte para ligar as duas margens.
“O principal objetivo desta intervenção é requalificar o pavimento e melhorar o seu desempenho acústico, com a aplicação de um novo pavimento com borracha, que permite reduzir significativamente o ruído gerado pela circulação automóvel. Com esta obra, a Lusoponte reforça o compromisso de aliar segurança rodoviária, conforto dos utilizadores e qualidade de vida das comunidades vizinhas da infraestrutura.”, concluiu a concessionária.
Texto: Inês Flores, editado por Maria João Morais
Recolha seletiva de biorresíduos chega a Almada Velha e à Cova da Piedade





