anuncio-farmacia-sobreda
30.6 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Frota da TST para Almada e Seixal vai contar com 339 autocarros novos

Nova operação da TST entra em funcionamento a partir de 1 de Julho, agora sob a marca Carris Metropolitana.

 

A partir do próximo dia 1 de julho, a operação da TST nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra vai contar com um total de 339 autocarros novos. A transportadora, pertencente à Arriva, está a operar uma renovação total da sua frota, que vai passar a incluir 290 veículos novos e 49 recondicionados. Todos os autocarros vão adotar a cor amarela, passando a circular sob a recém-criada marca Carris Metropolitana, comum a toda a região da Grande Lisboa.

 

Quando estiver concluída, a idade média da nova frota será inferior a um ano, o que representa uma redução significativa, uma vez que os atuais autocarros da TST têm, de acordo com sindicatos, uma média de idade de cerca de 20 anos.

- PUBLICIDADE -
MatNOVA-MREC

A modernização vai traduzir-se em “viagens mais seguras, com maior conforto e eficiência”, afirmou Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, na sua página de Facebook. O autarca, que visitou na semana passada as instalações da TST no Laranjeiro, em Almada, sublinhou ainda que a nova frota será “mais amiga do ambiente”.

Os novos autocarros da TST vão também dispor de ligação à internet através de wi-fi, serão acessíveis para pessoas com mobilidade condicionada e irão contar com tecnologia de manutenção preditiva. Além disso, a nova operação rodoviária prevê também um aumento significativo do serviço. No caso do concelho de Almada, haverá um total de 73 linhas, das quais 34 serão novas. A Charneca de Caparica será a freguesia mais beneficiada com a nova rede.

Atualmente responsável pelo transporte público rodoviário em toda a península de Setúbal, a TST vai passar a concentrar operação apenas nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, uma vez que não concorreu ao lote que engloba Setúbal, Palmela, Moita, Montijo e Alcochete. Nestes concelhos, o serviço será assegurado por um novo operador: Nex Continental (empresa do grupo que detém em Espanha a Alsa).

 

Foto: Joaquim Santos

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/da-ucrania-para-almada-chegaram-mais-de-200-refugiados-no-ultimo-mes/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Últimas

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Mais Notícias

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Artigos Relacionados

Gregory Bernard e o sonho de devolver o icónico Transpraia à Costa da Caparica

Parado desde a pandemia, o Transpraia poderia voltar a circular já no próximo verão....

Estacionamento do Parque da Paz vai ser gratuito para residentes com passe Navegante

Medida visa estimular os moradores em Almada a deixarem no parque de estacionamento o...

NOVA FCT abre inscrições para Escola de Verão 2025 com foco na ciência, engenharia e tecnologia

Aulas decorrem durante uma semana entre o final de junho e início de julho....

Costa da Caparica recebe Festival “Suncébeat New Horizons”

Evento promete dias cheios de música, com atuações junto à praia, num convite à...