anuncio-farmacia-sobreda
14 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Frota da TST para Almada e Seixal vai contar com 339 autocarros novos

Nova operação da TST entra em funcionamento a partir de 1 de Julho, agora sob a marca Carris Metropolitana.

 

A partir do próximo dia 1 de julho, a operação da TST nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra vai contar com um total de 339 autocarros novos. A transportadora, pertencente à Arriva, está a operar uma renovação total da sua frota, que vai passar a incluir 290 veículos novos e 49 recondicionados. Todos os autocarros vão adotar a cor amarela, passando a circular sob a recém-criada marca Carris Metropolitana, comum a toda a região da Grande Lisboa.

 

Quando estiver concluída, a idade média da nova frota será inferior a um ano, o que representa uma redução significativa, uma vez que os atuais autocarros da TST têm, de acordo com sindicatos, uma média de idade de cerca de 20 anos.

- PUBLICIDADE -

A modernização vai traduzir-se em “viagens mais seguras, com maior conforto e eficiência”, afirmou Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, na sua página de Facebook. O autarca, que visitou na semana passada as instalações da TST no Laranjeiro, em Almada, sublinhou ainda que a nova frota será “mais amiga do ambiente”.

Os novos autocarros da TST vão também dispor de ligação à internet através de wi-fi, serão acessíveis para pessoas com mobilidade condicionada e irão contar com tecnologia de manutenção preditiva. Além disso, a nova operação rodoviária prevê também um aumento significativo do serviço. No caso do concelho de Almada, haverá um total de 73 linhas, das quais 34 serão novas. A Charneca de Caparica será a freguesia mais beneficiada com a nova rede.

Atualmente responsável pelo transporte público rodoviário em toda a península de Setúbal, a TST vai passar a concentrar operação apenas nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, uma vez que não concorreu ao lote que engloba Setúbal, Palmela, Moita, Montijo e Alcochete. Nestes concelhos, o serviço será assegurado por um novo operador: Nex Continental (empresa do grupo que detém em Espanha a Alsa).

 

Foto: Joaquim Santos

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/da-ucrania-para-almada-chegaram-mais-de-200-refugiados-no-ultimo-mes/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
pai-natal-forum

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
natal-forum

Artigos Relacionados

“A Música Mágica de Mozart”: a nova criação do Teatro de Almada para os mais novos

Companhia de Teatro de Almada vai estrear uma nova criação de Pedro Proença e...

“Gala Almada Desporto” homenageia personalidades desportivas do concelho

Cerimónia acontece este sábado, 22 de novembro, no Complexo Municipal dos Desportos - Cidade...

Hospitalização Domicliária de Almada-Seixal celebra 10 anos com 4.800 doentes tratados e 60 mil visitas

Pioneira na Hospitalização Domiciliária em Portugal, a unidade da ULSAS assinala a data esta...

Inês de Medeiros defende acordo com CDU em nome dos interesses dos almadenses: “Importa garantir estabilidade”

Autarca garante que, apesar da mudança de parceiro de governação, a linha inicial do...