anuncio-farmacia-sobreda
17.5 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Comboios da Fertagus para Setúbal passam a circular de 20 em 20 minutos

Quem se deslocar a Setúbal a partir da estação do Pragal (Almada), poderá fazê-lo de 20 em 20 minutos. Já os comboios entre o Pragal e Lisboa, mantêm a mesma frequência.

 

A partir de 15 de dezembro, o comboio da Fertagus de e para Setúbal vai passar a circular de 20 em 20 minutos, um serviço que atualmente, fora das horas de ponta, se faz apenas de hora a hora.

“A oferta para Setúbal será aumentada, tanto nos dias úteis como aos sábados, domingos e feriados, passando a ter uma frequência de 20 minutos em 20 minutos, todos os dias da semana”, informou a operadora ferriviária, em comunicado.

Serão reforçadas as ligações às estações de Penalva, Pinhal Novo, Venda do Alcaide, Palmela e Setúbal para Lisboa, mantendo a mesma frequência horária a partir de Coina. Desta forma, quem se deslocar a Setúbal a partir da estação do Pragal (Almada), poderá fazê-lo de 20 em 20 minutos. Já as ligações entre o Pragal e Lisboa, continuam com a mesma frequência.

- PUBLICIDADE -

“Este reforço permitirá uma maior flexibilidade e conveniência para os passageiros, melhorando e facilitando o acesso aos serviços da Fertagus em qualquer dia da semana”, sublinha a operadora, pertencente ao grupo Barraqueiro.

Para a Fertagus, a maior frequência de comboios vai reduzir o tempo de espera, proporcionando “maior conveniência para os passageiros”. Ao mesmo tempo, a operadora prevê que o aumento da capacidade de transporte resulte em mais lugares disponíveis, “reduzindo a lotação dos comboios” e tornando a “viagem mais confortável”. Além disso, as melhores ligações promovem a mobilidade, “facilitando as deslocações internas e o desenvolvimento local”.

Os novos horários completos estão disponíveis nesta página.

 

Governo prolonga concessão da Fertagus por mais seis anos e meio

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

1 Comentário

  1. Faltou referir que, infelizmente, com a renovação da concessão, continuamos sem compra/aluguer de carruagens para que se consiga chegar ao Oriente e falta também chegar às Praias do Sado. Estas lutas têm mais de 20 anos e continuam com promessas por cumprir – falta decisão política.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Exposicao_Lugares-da-Alma_300x250px

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
CMA-pao-nosso

Artigos Relacionados

Nona edição do Caparica Jazz com concertos de António Carvalho e NoA

Evento acontece a 15 de novembro no Auditório da Costa da Caparica. Os bilhetes...

Museu de Almada recebe “Pão Nosso”, uma exposição sobre o ciclo do pão

A exposição “Pão Nosso” inaugura no dia 13 de novembro, às 18h30, no Museu...

Magusto no Solar dos Zagallos celebra tradições com música, dança e castanhas

No dia 15 de novembro, a Sobreda vai encher-se de música, dança e tradições...

“Encontro Terramar” celebra arte, ecologia e comunidade na Costa da Caparica (Novas Datas)

As Terras da Costa vão receber oficinas, concertos, atividades agrícolas e experiências comunitárias que...