anuncio-farmacia-sobreda
22.8 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

CDS-PP Almada pede a suspensão imediata dos novos horários da Carris Metropolitana

Partido critica “horários feitos à revelia e sem ouvir as populações” e aponta um “descontentamento generalizado”. TML reitera que operação arranca esta sexta-feira, dia 1 de julho, com os novos percursos e horários.

 

O CDS-Partido Popular de Almada pediu esta quinta-feira a suspensão imediata dos horários da Carris Metropolitana na Área 3 (que abrange os concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra), que deverão entrar em funcionamento já no dia 1 de julho. Em comunicado, o partido aponta o “descontentamento generalizado das pessoas perante a divulgação pública dos novos horários da Carris Metropolitana”, que “estão a deixar as pessoas gravemente preocupadas”.

 

O deputado municipal do partido, António Pedro Maco, defende, por isso a suspensão dos novos horários, “tal como aconteceu noutros municípios do distrito de Setúbal, onde o início da implementação da Carris Metropolitana começou mal”.

- PUBLICIDADE -

Para o autarca, os novos horários foram feitos “à revelia e sem ouvir as populações ou os seus legítimos representantes”, acabando por “prejudicar gravemente a sua mobilidade e o acesso diário aos seus empregos”.

“Não é desta forma unilateral, sem a mínima noção do que se passa no terreno, que um projeto desta envergadura é implementado, mexendo com a vida de milhares de pessoas que, em certos locais, deixam de ter completamente alternativas de mobilidade ou passarão com muita dificuldade a ter de se desdobrar em mais que um meio de transporte com todas as implicações de tempo que este problema acarreta para os utentes da nova Carris Metropolitana”, defende o partido, em comunicado.

 

TML garante arranque da operação

Questionada pelo ALMADENSE, a Transportes Metropolitanos de Lisboa garantiu que a operação na Área 3 arranca esta sexta-feira, dia 1 de julho, com os horários entretanto divulgados nos sites da TST e da Carris Metropolitana.

“Estamos a trabalhar para que tudo esteja a funcionar a partir de dia 1”, afirmou fonte da entidade, recordando que o serviço será implementado de forma faseada, sendo que algumas carreiras serão implementadas gradualmente, devendo estar operacional “até ao final do ano”.

“A nova rede de transportes pretende beneficiar a vida das pessoas”, garantiu a mesma fonte, admitindo que no decorrer da implementação da operação poderão existir “alguns ajustes e alterações” nos horários e percursos quando necessário.

 

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

Recorde-se o arranque atribulado do novo serviço na Área 4 (Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal), levou à reposição dos horários pré-Carris Metropolitana. Além disso, a implementação do novo serviço de transportes rodoviário foi adiada nos concelhos da margem norte do Tejo para janeiro de 2023 pornão estarem “garantidas as condições consideradas essenciais para a entrada em funcionamento”. 

 

Texto: Maria João Morais e Alexandre Quintela da Silva

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/carris-metropolitana-almadenses-descontentes-com-o-fim-das-carreiras-para-o-areeiro/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tml-navegante

Últimas

PUBLICIDADE
cinema-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Ana Clara Birrento é a candidata do CDS-PP à Câmara Municipal de Almada

CDS-PP aposta em vice-presidente do partido para encabeçar a candidatura à autarquia almadense.    O CDS-PP...

Festas da Cova da Piedade celebram tradições de 11 a 14 de setembro

Festividades incluem quatro dias de programação cultural, desportiva e religiosa, com atividades para todas...

“Mazel Tov” celebra oito anos do curso de teatro musical na Academia Almadense

Musical que transporta o público à Rússia Imperial será apresentado em Almada Velha entre...

Concessionários da Costa da Caparica estão há dois anos sem contratos: “É a completa instabilidade”

“Se formos a concurso público com regras completamente abertas, vamos ser todos corridos”, diz...