anuncio-farmacia-sobreda
20.3 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Almada: WeMob reduz prejuízos em 2021

Apesar de melhorar o resultado financeiro, empresa que gere o estacionamento voltou no ano passado apresentar prejuízos.

 

A WeMob terminou o ano de 2021 com um resultado negativo de 152 mil euros, o que levou a Câmara Municipal de Almada a efetuar uma transferência no mesmo valor para cobrir o prejuízo.

Embora negativas, as contas da empresa representam uma melhoria em relação ao resultado financeiro de 2020, em que a WeMob (antiga Ecalma) tinha apresentado um prejuízo na ordem dos 743 mil euros, que a Câmara de Almada também foi chamada a compensar.

De acordo com Filipe Pacheco, vereador responsável pela WeMob na autarquia, os resultados da empresa que gere o estacionamento em Almada em 2021 estão relacionados com “os efeitos da pandemia de covid-19”, devido às medidas de confinamento e também à isenção no pagamento das tarifas de estacionamento, que tiveram um forte “impacto no funcionamento e na receita da empresa”.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Os números constam do Relatório do Exercício de 2021, aprovado esta segunda-feira, dia 18 de abril, em reunião camarária com os votos favoráveis da maioria PS-PSD, com os votos contra da CDU e com abstenção do Bloco de Esquerda.

A posição da CDU foi justificado por Helena Azinheira com o facto do investimento da WeMob ser cerca de 80% menos daquilo que estava orçamentado: “estavam previstos investimentos de 325 mil euros e só foram feitos cerca de 62 mil euros”, afirmou a vereadora. Por sua vez, Filipe Pacheco argumentou que com “uma redução drástica da receita devido à pandemia”, a empresa não poderia “manter os níveis de investimento que estavam previstos”.

Por sua vez, a vereadora bloquista, Joana Mortágua, recordou que os trabalhadores da WeMob “há muitos anos reivindicam uma carreira”, defendendo que no orçamento para o próximo ano sejam contemplados aumentos salariais para os trabalhadores da empresa pública.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/novo-estacionamento-do-parque-da-paz-sera-gerido-pela-wemob/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
banner almadense_300x600px

Últimas

PUBLICIDADE
subscreva-newsletter

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

Instituto Piaget e Almada: “Era um deserto quando chegámos, hoje é uma localização privilegiada”

Em entrevista ao ALMADENSE, a presidente do Piaget de Almada reflete sobre a história...

Só em setembro as urgências de obstetrícia funcionarão em pleno no Hospital Garcia de Orta

O anúncio foi feito pelo ministra da Saúde esta quarta-feira. Até lá, os três...

“Ainda Estou Aqui” e outros sucessos do cinema brasileiro numa mostra em Almada

A edição de 2025 exibe cinco filmes recentes de produção brasileira, incluindo o fenómeno...

Programa Habit’Almada disponibiliza 12 apartamentos no Laranjeiro

O edifício na Rua Febo Moniz, no Laranjeiro, estava devoluto desde 2013. Agora requalificado,...