anuncio-farmacia-sobreda
16.6 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Almada lança concurso para projeto de 95 habitações municipais

Primeiro concurso para construção de habitação social em Almada em vários anos será financiado com recurso aos fundos do PRR.

 

A Câmara Municipal de Almada aprovou esta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, o lançamento de um concurso público para a elaboração do projeto com vista à construção de 95 fogos de habitação social, que deverão servir nomeadamente para o realojamento de habitantes do bairro do Segundo Torrão, na Trafaria.

Trata-se do primeiro concurso destinado à construção de habitação social lançado em Almada em vários anos, sublinhou o vereador com o pelouro da Habitação, Filipe Pacheco. “Este concurso é muito importante e a Câmara tem que se congratular. A verdade é que nos últimos anos não temos construído habitação municipal a custos controlados. Estamos a fazê-lo agora”, assinalou o autarca, durante a reunião camarária realizada esta segunda-feira.

Aprovado por unanimidade, o concurso diz respeito à conceção do projeto dos 95 fogos, que serão divididos em quatro lotes, num investimento de 864 mil euros.

- PUBLICIDADE -

Quanto à construção das habitações —cujo montante ascende a 10 milhões de euros—, será financiada através de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e deverá estar pronto em três anos. “O nosso objetivo é termos financiamento do PRR para a totalidade dos 95 fogos”, avançou Filipe Pacheco.

O processo de construção de habitação social em Almada insere-se na Estratégia Local de Habitação, que prevê o realojamento dos residentes em territórios de intervenção prioritária, nomeadamente o Segundo Torrão (na Trafaria) e as Terras de Lelo e Abreu (na Costa da Caparica).

Previsto há vários anos, o processo de realojamento destes moradores acabou por sofrer sucessivos atrasos. Depois de procurar uma solução através da aquisição de casas no mercado, a Câmara de Almada optou pelo recurso à construção de habitação, que pretende financiar através de candidaturas a fundos estatais e comunitários, explicou a vereadora Teodolinda Silveira numa entrevista recente concedida ao ALMADENSE.

 

https://almadense.sapo.pt/habitacao/almada-tem-quase-9-mil-casas-vazias/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
CMA-pao-nosso

Últimas

PUBLICIDADE
pai-natal-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

“Feliz Almada 2025” celebra a época natalícia com Samuel Úria, Mafalda Veiga, comédia e circo

As luzes de Natal acendem a 6 de dezembro, dia que marca o arranque...

Costa da Caparica acolhe campeonato nacional de Cubo Mágico

Evento acontece de 29 a 1 de dezembro, testando a rapidez e precisão dos...

Nova versão do plano para o Cais do Ginjal aumenta áreas verdes e eleva construção para evitar inundações

NOTÍCIA ALMADENSE Grupo AFA está a reformular o projeto urbanístico previsto para o Ginjal, elevando...

Gala Almada Desporto distingue Telma Monteiro e outras figuras do concelho

Cerimónia decorreu a 22 de novembro e contou com distinções especiais para personalidades do...