14.1 C
Almada

Sementes: mostra de artes para o pequeno público regressa a Almada

De 19 de maio a 4 de junho, o festival Sementes vai espalhar-se por salas e ruas de Almada, trazendo aos mais pequenos espetáculos de teatro, dança, circo, marionetas, música e artes de rua.

É já no dia 19 de maio que se inicia um novo ciclo do festival Sementes, mostra de artes internacional organizada pelo Teatro Extremo que tem o seu palco principal em Almada. Desde espetáculos de teatro e dança a oficinas artísticas ou jogos, exposições e encontros ou, até, uma biblioteca itinerante, são várias as atividades de entrada livre.

Nesta 28.ª edição, que dura até 4 de junho, o Sementes traz a Almada espetáculos (sala e rua) de teatro, dança, circo, marionetas, música e artes de rua, para bebés, crianças a partir dos 6 anos, jovens a partir dos 12 anos e público familiar, apostando tanto em artistas nacionais como internacionais.

Entre os vários espetáculos a descobrir, conta-se “O Peixinho que Descobriu o Mar”, performance do Teatro Invisível em que, a partir do texto de José Eduardo Agualusa, se exploram os temas do sonho e da aventura. Será no dia 20 de maio, pelas 10h30, no Museu de Almada – Casa da Cidade. No dia 1 de junho, dia da criança, a companhia Elsa Pinho traz ao Fórum Romeu Correia, pelas 10h30, “Beatriz e o Peixe Palhaço”, em que Beatriz aborda o questionamento e procura tão naturais na infância.

De Espanha, logo no dia 19 de maio, vem a companhia Campi qui Pugui, que traz ao Largo Gabriel Pedro, pelas 22h, o espetáculo circense para toda a família “Mannekin’s Piss”. Brincando com comédia delirante e com a inocência da infância, e combinando diferentes linguagens teatrais, este será um espetáculo cheio de surpresas. De Itália chega, no dia 31 de maio pelas 10:30h, “Pay Attention at Those Two”, um espetáculo de marionetas a decorrer no Parque Urbano da Costa da Caparica, onde Giulio e Fabíola (as animadas marionetas) interagem com o público.

- PUBLICIDADE -
referencia

Reconhecido internacionalmente, o Sementes é já uma instituição no mundo dos espetáculos infantis. Apostando numa programação eclética de forma a alcançar todos os públicos, o festival pretende desenvolver o espírito crítico e a fruição artística, formar os espetadores e envolver as crianças no mundo artístico.

Espalhando-se por vários concelhos, entre os quais Loures, Palmela, Montemor-o-novo e Seixal, o Sementes atua principalmente em Almada, casa do Teatro Extremo desde 1994. O programa da 28.ª edição do Sementes já está disponível, e pode ser consultado aqui.

https://almadense.sapo.pt/cultura/acorda-a-estreia-do-cantor-e-compositor-almadense-bruno-pc/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Convento dos Capuchos encerra por tempo indeterminado devido à tempestade Kristin

Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...