anuncio-farmacia-sobreda
12 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Festival Sons do Outono traz música a Almada ao entardecer

Vários locais emblemáticos do concelho de Almada recebem concertos durante os sábados do mês de Outubro. A entrada é gratuita.

 

O Convento dos Capuchos (na foto) vai receber no próximo sábado, dia 2 de Outubro, o concerto de piano de Raul da Costa a partir das 19h. Trata-se de um evento incluído no programa do festival Sons do Outono que, uma vez mais, traz a vários locais do concelho de Almada concertos gratuitos ao entardecer.

No dia 9 de Outubro é a vez da apresentação de António Carrilho (flautas) e Bruno Gaspar (artista plástico) no Solar dos Zagallos, na Sobreda, pelas 19h.

O acordeão de Inês Vaz vai encher a Ermida de São Sebastião, em Almada, no dia 16 de Outubro, enquanto que o Trio Fibonacci (constituído por Isabel Cravino, Joana Bagulho e Duncan Fox) vai animar o Casino da Trafaria a 23 de Outubro.

- PUBLICIDADE -

O último concerto do ciclo Sons do Outono terá lugar no dia 30 de Outubro na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Laranjeiro. Trata-se do projeto musical Camerata Atlântica, idealizado pela violinista venezuelana Ana Beatriz Manzanilla, tendo por base 10 instrumentos, que se apresenta às 21h.

O Sons do Outono é uma iniciativa da Agência Municipal para o desenvolvimento Nova Almada Velha, em parceria com a Câmara Municipal de Almada e a Cantabilefest, Associação Cultural.

Este ano, o evento finaliza um ciclo de celebração em torno dos 500 anos da primeira viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, que teve início em 2019. “Nesse ano, o programa tinha como tema a “Vontade” (de alcançar novos caminhos por Fernão de Magalhães). Continuou em 2020, inspirado pelo “Conhecimento” (que tornou esse feito possível). Fecha-se agora sob o mote “Destino”, imbuído pelas músicas de todas as terras de viagem e de torna-viagem”, destaca a organização.

Os bilhetes para cada concerto podem ser levantados uma hora antes de cada concerto, nos locais dos respetivos concertos. A entrada é livre. Para mais informações pode consultar a página do evento.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/quinzena-de-danca-de-almada-nao-existe-outro-festival-com-este-formato-em-portugal/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
pai-natal-forum

Últimas

PUBLICIDADE
pai-natal-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Capuchos acolhe exposição que celebra a agricultura das Terras da Costa e a pesca da Costa Caparica

Construído a partir do diálogo com agricultores e pescadores, o projeto revela histórias, memórias...

Quarta edição da Feira Autónoma chega a Almada com 60 projetos e nova exposição

Feira Autónoma transforma o Fórum Romeu Correia num espaço de criatividade e edição independente,...

“Feliz Almada 2025” celebra a época natalícia com Samuel Úria, Mafalda Veiga, comédia e circo

As luzes de Natal acendem a 5 de dezembro, dia que marca o arranque...

Nova versão do plano para o Cais do Ginjal aumenta áreas verdes e eleva construção para evitar inundações

NOTÍCIA ALMADENSE Grupo AFA está a reformular o projeto urbanístico previsto para o Ginjal, elevando...