PS conquista todas as freguesias de Almada menos Laranjeiro e Feijó

Partido Socialista conquista a presidência em quatro das cinco uniões de freguesia do concelho de Almada. Confira os resultados em todas as freguesias.

 

A união de freguesias do Laranjeiro e Feijó será a única liderada pelos comunistas no próximo mandato autárquico (2021-2025) no concelho de Almada. O atual presidente, Luís Palma (CDU) foi o único capaz de contrariar a tendência socialista que este domingo se estendeu a quase todo o município.

Embora a freguesia tenha votado maioritariamente no PS para à Câmara Municipal, no que toca à Assembleia de Freguesia, a CDU ficou à frente, com 36,5% dos votos, seguida pelo PS, com 33,5%, numa diferença de 430 votos.

 

PS vence “mega freguesia” de Almada por 74 votos

À exceção do Laranjeiro e Feijó, todas as freguesias do concelho de Almada passarão a ser presididas pelos socialistas, que conseguiram mesmo superar a CDU na histórica união das freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, com uma diferença de apenas 74 votos.

Desta forma, a socialista Maria D’Assis será a próxima presidente, com 34,4% do sufrágio (7.405 votos), seguida muito de perto pela candidatura da CDU, liderada por Margarida Luna de Carvalho, que colheu 34% (7.331 votos).

Também na união das freguesias da Caparica e Trafaria haverá uma mudança de cor na presidência, que passará a ser ocupada pela socialista Sandra Chaiça, que alcançou 37,4% dos votos, ultrapassando a coligação CDU, que ficou com 32,6%.

A vitória mais expressiva aconteceu na Charneca de Caparica, onde o PS reforçou o triunfo alcançado há quatro anos, subindo para 43,5% dos votos e reconduzindo Pedro Matias como presidente. A longa distância ficou a coligação entre o PCP e o PEV, com 22% e a coligação PDS/CDS com 14,8%.

Finalmente, na Costa da Caparica, também o atual autarca José Ricardo Martins foi reeleito, embora com um resultado menos contundente do que há quatro anos. Ainda assim, o PS alcançou 38,8% dos votos, quase duplicando a votação do PSD/CDS, que recolhe 21%, seguido da CDU com 18,4%.

 

Inês de Medeiros reforça vitória em Almada, sem maioria absoluta

One thought on “PS conquista todas as freguesias de Almada menos Laranjeiro e Feijó

  • Setembro 28, 2021 at 1:16 pm
    Permalink

    ” A união de freguesias do Laranjeiro e Feijó será a única liderada pelos comunistas ”
    Ainda não nos livrarmos do COVID19 ?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *