Programação inclui a inauguração da exposição “Caderno Traço Viagem”, no Museu de Almada — Casa da Cidade.
Almada vai celebrar o Dia Internacional dos Museus, comemorado anualmente a 18 de maio, com o programa “O poder dos Museus”, a decorrer entre os próximos dias 14 e 22. Entre as iniciativas encontra-se a inauguração da exposição “Caderno Traço Viagem — Qualquer pretexto é bom para desenhar”, no Museu de Almada — Casa da Cidade, no dia 14 de maio.
O programa conta com outras iniciativas, com destaque para o teatro de marionetas “A viagem de Mustafa”, um espetáculo para crianças que vai realizar-se no Museu Naval no dia 15.
A animação em Almada continua sábado dia 21, com o jardim do Museu de Almada em festa. Os espetáculos começam às 10h com estórias, livros, jogos e muito mais. A programação conta inclui também a atuação do Grupo brasileiro “Harém de Teatro” e, para terminar a sessão, o Chapitô vai exibir um espetáculo único de artes circenses criado para o dia em questão, com o nome de “Há vida no Museu & Museu em Movimento”.
Domingo de manhã, dia 22, vai realizar-se o primeiro passeio de bicicleta “À Volta dos Museus” com o apoio da Cicloficina de Almada. A iniciativa oferece aos participantes a oportunidade de conhecer a oferta museológica de Almada enquanto se pratica desporto, percorrendo um percurso circular de 10 quilómetros.
Às celebrações do Dia Internacional do Museu junta-se a realização de dois espetáculos do Festival Sementes no jardim da Casa da Cidade. Todas as iniciativas da programação têm entrada gratuita, com exceção do espetáculo “Viva Raphael”, que tem o custo de 5 euros, realizado no âmbito do Festival.
As visitas guiadas e oficinas requerem inscrição até 48 horas antes, através de e-mail. Para tomar conhecimento das restantes atividades, consulte a programação.
https://almadense.sapo.pt/cultura/open-house-abre-ao-publico-uma-almada-invisivel/