Boletim da DGS aponta para uma descida no número de casos de covid-19 no concelho de Almada.
A taxa de incidência de covid-19 no concelho de Almada desceu de 2000 para 1428 casos por cada 100 mil habitantes, revela o boletim epidemiológico divulgado esta segunda-feira pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Os dados dizem respeito à quinzena anterior a 9 de fevereiro, refletindo a descida no número de contágios que se verificou em Portugal nas duas últimas semanas.
Ainda assim, Almada mantém-se no nível de risco de contágio considerado “extremamente elevado”, tal como a maioria dos municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML). A situação mais complexa mantém-se no concelho de Setúbal, que regista atualmente 2274 casos por cada 100 mil habitantes. Seguem-se os concelhos de Odivelas com 1759, Sintra com 1747, Sesimbra com 1737, Palmela com 1694 casos de covid-19 por cada 100 mil.
No conjunto do país continua a verificar-se um decréscimo constante no número de contágios. Esta segunda-feira foram contabilizados mais 1303 casos positivos e 90 mortes por covid-19, o número mais baixo de óbitos desde dia 5 de janeiro.
https://almadense.sapo.pt/cidade/ensino-a-distancia-ainda-ha-alunos-em-almada-sem-computador/