anuncio-farmacia-sobreda
16.6 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Taxa de incidência de covid-19 desce em Almada

Boletim da DGS aponta para uma descida no número de casos de covid-19 no concelho de Almada.

 

A taxa de incidência de covid-19 no concelho de Almada desceu de 2000 para 1428 casos por cada 100 mil habitantes, revela o boletim epidemiológico divulgado esta segunda-feira pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Os dados dizem respeito à quinzena anterior a 9 de fevereiro, refletindo a descida no número de contágios que se verificou em Portugal nas duas últimas semanas.

Ainda assim, Almada mantém-se no nível de risco de contágio considerado “extremamente elevado”, tal como a maioria dos municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML). A situação mais complexa mantém-se no concelho de Setúbal, que regista atualmente 2274 casos por cada 100 mil habitantes. Seguem-se os concelhos de Odivelas com 1759, Sintra com 1747, Sesimbra com 1737, Palmela com 1694 casos de covid-19 por cada 100 mil.

No conjunto do país continua a verificar-se um decréscimo constante no número de contágios. Esta segunda-feira foram contabilizados mais 1303 casos positivos e 90 mortes por covid-19, o número mais baixo de óbitos desde dia 5 de janeiro.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/ensino-a-distancia-ainda-ha-alunos-em-almada-sem-computador/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
godos-quinzena

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
godos-quinzena

Artigos Relacionados

Autárquicas 2025: As propostas dos candidatos à freguesia de Laranjeiro e Feijó

No âmbito das Eleições Autárquicas 2025, o ALMADENSE colocou a mesma pergunta a todos...

Autárquicas 2025: As propostas dos candidatos à freguesia da Caparica e Trafaria

No âmbito das Eleições Autárquicas 2025, o ALMADENSE colocou a mesma pergunta a todos...

Noite de música portuguesa em Almada com a banda NIA e convidados

Almada vai receber a 4 de outubro uma noite dedicada à música portuguesa, com...

5.ª edição do Contrasto anima Cacilhas este sábado, sob o mote da Constituição da República

O Contrasto está de regresso a Cacilhas, com um programa que inclui música, dança,...