Autarca vai lutar para repetir a vitória alcançada em Almada há quatro anos.
A presidente da Câmara Municipal de Almada, a socialista Inês de Medeiros, vai recandidatar-se ao cargo nas eleições autárquicas que se celebram este ano. O nome da autarca foi aprovado na reunião da Federação do Partido Socialista de Setúbal, realizada esta segunda-feira, em que o partido decidiu apoiar a recandidatura de todos os presidentes socialistas em funções no distrito.
O próximo passo será a aprovação da candidata pela concelhia do partido em Almada, onde a atual presidente tem apoio garantido. “Inês de Medeiros será certamente a candidata do PS à Câmara”, confirmou ao ALMADENSE Ivan Gonçalves, presidente da concelhia do partido em Almada, sublinhando que desde que foi eleito presidente do PS no concelho “sempre foi assumido” o apoio à autarca para lutar pela reeleição.
Inês de Medeiros chegou à presidência da Câmara de Almada em 2017, quando o PS conseguiu pela primeira vez alcançar a vitória no histórico feudo comunista.
Com 31,4% dos votos, os socialistas elegeram há quatro anos quatro vereadores, tendo formado uma coligação de governação com o PSD, que elegeu dois vereadores.
Derrotada por apenas 413 votos, a CDU confia este ano na atual presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, para tentar recuperar a autarquia.
https://almadense.sapo.pt/cidade/dores-meira-quer-acabar-com-o-retrocesso-dos-ultimos-quatro-anos-em-almada/




