anuncio-farmacia-sobreda
22.1 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

NOVA FCT assinala 46.º aniversário com exposições, música e teatro

Destaque para a inauguração da exposição “Utopias de um futuro próximo: Lisboa e Almada no ano de 2100”, que explora como os investigadores da faculdade veem o futuro de um território entre as duas cidades ribeirinhas.

 

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa assinala esta quarta-feira, dia 15 de novembro, o seu 46.º aniversário com uma série de atividades que incluem oradores convidados, teatro, exposição e música.

A Sessão Comemorativa arranca às 10h no Grande Auditório do campus da Caparica (em Almada), com a receção aos estudantes premiados, seguindo-se uma atuação do Novo Núcleo de Teatro – “1977 – Uma Parábola”. Ao longo do dia, o mesmo espaço vai receber oradores da casa e convidados, com destaque para Marta Araújo, diretora-geral da Saint-Gobain Sekurit Service & Glassdrive e também fundadora da Neonia (by Illusionarium), “um espaço de entretenimento multissensorial e imersivo, inspirado por curiosidades de um Porto insólito, capaz de transportar os visitantes para a dimensão do fantástico”, assinala a instituição de ensino, em comunicado.

Integrada no programa de comemoração dos 50 anos da NOVA, destaque ainda para a inauguração da exposição “Utopias de um futuro próximo: Lisboa e Almada no ano de 2100”, que estará patente na biblioteca da FCT NOVA. Com curadoria de Maria Paula Diogo, a exposição explora como os investigadores da faculdade veem o futuro de um território entre Lisboa e Almada, no ano 2100.

- PUBLICIDADE -

Além da exposição, também a música vai marcar presença no aniversário da NOVA FCT, com um concerto da Orquestra de Câmara do Conservatório de Artes Performativas de Almada, marcado para as 14h30. Como já é tradição, a conclusão da celebração contará com uma atuação das tunas académicas, acompanhada do Moscatel.

Confira o programa completo:

 

programa-fct

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/investigacao-da-nova-fct-sobre-a-gestao-sustentavel-de-florestas-recebe-premio/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tml-navegante

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
tml-navegante

Artigos Relacionados

5.ª edição do Contrasto anima Cacilhas este sábado, sob o mote da Constituição da República

O Contrasto está de regresso a Cacilhas, com um programa que inclui música, dança,...

Tia Bé, a cabo-verdiana que trouxe a cachupa e a alma africana para Almada

No ano em que se assinalam os 50 anos a independência do país africano,...

Almada Green Market regressa ao Parque da Paz com foco na mobilidade sustentável

Este fim de semana, o eco-mercado desafia os visitantes a deixar o carro em...

Incêndio que obrigou a evacuar Academia Almadense já está dominado

Fogo levou à suspensão das atividades desportivas e culturais em curso, que serão retomadas...