16 C
Almada

Natal arranca em Almada com iluminações, mercado e Cidade Natal

Nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, acendem-se as luzes de Natal, abre o Mercado Amigo da Terra e arranca a Cidade Natal, com pista e rampa de gelo, casa do Pai Natal, comboio elétrico e um carrossel.

 

A 8 de dezembro, sexta-feira, o espírito natalício chega a Almada. É nesse dia que abre o tradicional Mercado de Natal Amigo da Terra, na Praça São João Baptista, e a Cidade Natal, que cria um mundo mágico para os mais novos com várias atividades gratuitas. É também neste dia que se acendem as luzes natalícias do concelho.

O mercado de Natal traz à praça uma vasta seleção de artesãos, artistas plásticos, designers e agricultores, que apresentam sugestões inovadoras e sustentáveis para presentes de Natal. Na zona de comida e bebida, os visitantes poderão desfrutar de iguarias da Madeira, vinho quente e dos típicos doces natalícios. Também há oficinas gratuitas para aprender a fazer as próprias prendas e enfeites de Natal.

Na Praça da Liberdade, junto ao mercado, a Cidade Natal vai presentear os mais novos com uma rampa e pista de gelo, comboio elétrico, carrossel parisiense e casa do Pai Natal, que ali vão permanecer entre os dias 8 e 29 de dezembro. Há também sessões de contos com entrada livre nos dias 8, 9, 10, 14, 16, 17, 20 e 23.

- PUBLICIDADE -
matrizauto

 

Oficinas e concertos

NatalAlmada22_AndreiaIsabelGoncalves1

Tal como habitualmente, Almada no Natal é sinónimo de música. No âmbito do programa “Feliz Almada”, há concertos de Bárbara Tinoco com Carolina Deslandes, GNR ou Luísa e Salvador Sobral, entre outros. Há também espetáculos de humor e de circo, oficinas e cinema entre o dia 8 de dezembro e o dia 13 de janeiro. A programação completa está disponível aqui.

No próprio mercado, os momentos de animação serão assegurados por vários grupos locais, como o grupo “Danças Antigas Terras de Charneca”, no dia 8 às 18h, o grupo de alunos da SFUAP, às 19h de 11 de dezembro, ou a aula aberta de danças latinas, às 20h de 14 de dezembro. O público pode ainda aproveitar a ocasião para participar em workshops de enfeites de Natal, dança ou origami, a 18 de dezembro.

No dia 8, o mercado abre às 15h e encerra às 22h. Às sextas e aos sábados funciona entre as 12h e as 22h, enquanto nos dias úteis e domingos pode ser visitado entre o meio-dia e as 21h. No dia 24, o mercado funciona entre as 12h e as 16h. Já a Cidade Natal está aberta das 10h às 22h, ao sábado, das 10h às 21h ao domingo, das 12h às 22h à sexta-feira e das 12h às 21h durante a semana. No dia de abertura, 8, pode ser visitada das 18h às 22h, e no dia 24 das 10h às 16h.

 

- PUBLICIDADE -
FCT-mestrados-2026

Fotos: Andreia Gonçalves (Natal 2022)

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/natal-2023-feliz-almada-traz-barbara-tinoco-gnr-e-diogo-bataguas/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
almacoop-anuncio

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Miramar Open regressa este fim de semana à Praia do CDS, na Costa da Caparica

Prova reúne atletas Sub-14, Sub-18, Masters e Dropknee numa fase decisiva do circuito nacional.   A...

Associação Cultural Antrophos estreia “Re:Play” este fim de semana

Espetáculo inspirado em “Play”, de Samuel Beckett, cruza palavra, memória e contemporaneidade.   A Associação Cultural...

Almada totaliza quase 500 pessoas retiradas de casa devido aos deslizamentos nas arribas

Inês de Medeiros pede “medidas governamentais excecionais que assegurem soluções definitivas de habitação" para...

Novo deslizamento de terras na Costa da Caparica obriga à retirada de mais 30 pessoas

Derrocada deixou soterradas três casas cujos moradores já tinham sido retirados pelas autoridades.   Um novo...