Marchas Populares animam noite de 23 de junho em Almada

São nove as marchas populares a desfilar na noite de 23 de junho, trazendo cor, música e tradição à Avenida António José Gomes, na Cova da Piedade.

A tradição volta a sair à rua com o brilho, a música e a alegria das Marchas Populares de Almada, que desfilam esta segunda-feira, 23 de junho, véspera de S. João, a partir das 20h30, na Avenida António José Gomes, na Cova da Piedade.

Este ano, o concurso conta com a participação de nove marchas que prometem encher de vida o coração da cidade:

  • SCMA – Centro Comunitário do PIA II

  • Capa Rica

  • Ramalha

    - PUBLICIDADE -
    LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_250
  • Beira Mar de Almada

  • Cova da Piedade

  • Charneca

  • Costa da Caparica

  • Trafaria

  • Cacilhas

Antes do desfile das marchas a concurso, o público poderá assistir à atuação da Marcha Popular Vale do Açor (marcha convidade) e da Marcha Infantil “Os Costinhas”, que traz ao evento o entusiasmo dos mais novos.

- PUBLICIDADE -
referencia

A festa não termina com o desfile: a partir do final das marchas, o coreto do Jardim da Cova da Piedade transforma-se em pista de dança com a animação de Rico Bailelectronic – uma dupla de DJs que promete uma seleção musical eclética, pensada para todas as idades e gostos.

As marchas populares voltam a apresentar-se ao público no próximo sábado, dia 28 de junho, no Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada”, no Feijó. Após o desfile das nove marchas a concurso, será eleita a grande vencedora deste ano.

Trânsito condicionado na Cova da Piedade

Devido ao evento, a circulação automóvel estará condicionada entre as 17h do dia 23 e as 2h da madrugada de 24 de junho, afetando especialmente as seguintes vias: Avenida Aliança Povo MFA, Avenida António José Gomes, Largo 5 de Outubro, Estrada do Brejo, Praça João Raimundo. Recomenda-se, por isso, a utilização de transportes públicos para a deslocação até ao evento. Para mais informações sobre os condicionamentos, consulte esta página.

Santos Populares 2025: Roteiro para viver os arraiais em Almada

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
feira-tradi

Últimas

PUBLICIDADE
concerto-FCT2

Mais Notícias

PUBLICIDADE
jantar_cinema_almadense-300x600px

Artigos Relacionados

Dos Capuchos às Salgas Romanas: Almada celebra o património nas Jornadas Europeias

Sob o mote “Reviver, resistir, reinventar”, as Jornadas Europeias do Património regressam a Almada...

Semana Europeia da Mobilidade traz atividades a todo o concelho de Almada

Almada recebe, entre 16 e 22 de setembro, uma semana dedicada à mobilidade sustentável, com conferências, passeios de bicicleta, atividades para famílias, animação de rua e intervenções no espaço público.

“Barrocas sobre Rodas” recupera tradição dos carrinhos de rolamentos na Cova da Piedade

A Cova da Piedade prepara-se para receber este sábado, 12 de setembro, a partir das...

Zona histórica de Almada Velha vai ter acesso automóvel condicionado

A zona histórica de Almada Velha vai passar a ter o acesso automóvel condicionado,...