Elevado número de visitantes ao Santuário esperado durante a Jornada Mundial da Juventude vai condicionar o acesso rodoviário em toda a envolvente.
A circulação rodoviária no acesso ao Santuário do Cristo Rei, em Almada, vai estar condicionada entre os dias 31 de julho e 7 de agosto devido ao grande afluxo de visitantes esperado no local no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), informou a Câmara Municipal de Almada.
Assim, o acesso e estacionamento estarão condicionados entre as 8h e as 20h tanto na Avenida do Cristo Rei como em arruamentos envolventes, explica a autarquia numa nota publicada no seu site.
Haverá, no entanto, diversas exceções, nomeadamente para transporte público, viaturas de emergência e de segurança pública, acesso a equipamentos de apoio social, transporte de pessoas com mobilidade reduzida e moradores da área condicionada.
Durante aquele período, o trânsito estará proibido na Avenida do Cristo Rei, e também nas ruas Fernão Lourenço, Paula Vicente, Dr. Manuel de Lourosa, Afonso Galo, Padre Ângelo Firmino Silva, das Fontainhas, Frei Silvestre de Almada, das Torcatas e Melvin Jones e na Praceta Melvin Jones. A exceção é para moradores, viaturas de emergência e autocarros da Carris Metropolitana.
https://almadense.sapo.pt/cidade/a-jornada-mundial-da-juventude-em-almada-como-vai-o-evento-ser-vivido-no-concelho/