anuncio-farmacia-sobreda
19.2 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Inês de Medeiros distribui pelouros em Almada. Habitação com novo vereador

Ex-deputado socialista Filipe Pacheco assume o pelouro da Habitação, enquanto Inês de Medeiros mantém as pastas da Cultura e Finanças e Nuno Matias (PSD) soma Turismo e Comércio. Mobilidade não tem vereador atribuído.

 

Quase três semanas após a tomada de posse do novo Executivo da Câmara Municipal de Almada, já é conhecida a distribuição de pelouros, que apresenta algumas novidades.

As competências serão divididas entre os cinco eleitos pelo PS e pelo vereador do PSD, Nuno Matias, que também tinha assumido responsabilidades no anterior executivo. A distribuição decorre do acordo alcançado entre PS e PSD para garantir a governabilidade, deixando CDU e Bloco de Esquerda sem pelouros.

 

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

Entre as novidades, destaque para a atribuição da pasta da Habitação ao ex-deputado socialista Filipe Pacheco, de 32 anos, que tem neste mandato a sua estreia no Executivo almadense.

Quanto à anterior responsável pela pasta da Habitação, Teodolinda Silveira, passa a ocupar o pelouro da Educação, ocupado no mandato anterior por João Couvaneiro (que saiu do Executivo municipal). Ao mesmo tempo, a dirigente sobe a vice-presidente, mantendo competências em matéria de Ação e Intervenção Social, Higiene Urbana e Recursos Humanos.

 

Inês de Medeiros assume Ambiente

Por sua vez, a presidente da Câmara, Inês de Medeiros, mantém grande parte das pastas que assumiu no mandato anterior, nomeadamente Administração, Finanças e Cultura, somando a estas os pelouros do Ambiente, Inovação e Planeamento Urbanístico.

Uma das estreias no Executivo camarário é protagonizada por José Pedro Ribeiro, ex-presidente do Instituto do Cinema e Audiovisual e um dos fundadores da Academia Mundo das Artes. Durante os próximos quatro anos, o vereador terá a seu cargo os pelouros de Infraestruturas e Obras, Administração Urbanística, Economia e Desenvolvimento Local.

Francisca Parreira mantém-se no Executivo, embora sem o pelouro da Administração Urbanística. Conserva as pastas dos Assuntos Jurídicos, Fiscalização Municipal, Património, Proteção Civil e Segurança.

Por seu lado, o vereador eleito pelo PSD, Nuno Matias, assume novas competências em matéria de Turismo, Comércio e Espaço Público, Mercados e Turismo, mantendo ainda os Espaços Verdes.

- PUBLICIDADE -

Finalmente, Desporto, Juventude e Comunicação serão outras das pastas ocupadas por Filipe Pacheco. Quanto a assuntos como Mobilidade ou Transportes, não têm vereador atribuído.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/ines-de-medeiros-renova-acordo-com-o-psd-na-camara-de-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
godos-quinzena

Últimas

PUBLICIDADE
cinema-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Ana Clara Birrento, candidata do CDS-PP: “Em Almada há uma separação entre o poder autárquico e a vida dos cidadãos”

Quatro anos depois de ir a votos em coligação com o PSD, o CDS-PP...

Autárquicas 2025: As propostas dos candidatos à freguesia de Laranjeiro e Feijó

No âmbito das Eleições Autárquicas 2025, o ALMADENSE colocou a mesma pergunta a todos...

177.º aniversário da Incrível Almadense celebra-se com concertos, workshops e circo aéreo

Eventos organizados pela mais antiga coletividade do concelho de Almada decorrem entre outubro e...

Autárquicas 2025: As propostas dos candidatos à freguesia da Caparica e Trafaria

No âmbito das Eleições Autárquicas 2025, o ALMADENSE colocou a mesma pergunta a todos...