Hospital Garcia de Orta vence prémio Saúde Sustentável

Unidade de hospitalização domiciliária do Hospital Garcia de Orta foi premiada na categoria de inovação e transformação digital.

 

A unidade de hospitalização domiciliária do Hospital Garcia de Orta (HGO) arrecadou o prémio Saúde Sustentável 2021 na categoria Inovação e Transformação Digital, graças ao projeto inovador “A utilização de loT na monitorização de doentes em hospitalização domiciliária”.

Implementada em abril de 2020, a utilização de loT na monotorização de doentes em hospitalização tem o objetivo de garantir a monotorização próxima dos doentes sem ter a necessidade de estar com eles presencialmente, explicou o HGO em comunicado. “O projeto consiste na criação de um kit de telemonitorização colocado em casa do doente que permite o contacto em tempo real entre médico e paciente”, adianta a unidade de saúde.

Ao mesmo tempo, a solução contribui para o aumento de satisfação dos doentes, tendo em conta a articulação entre a Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) e os pacientes, contribuindo para o aumento da satisfação dos utentes e o aumento dos níveis de confiança. Além disso, a ferramenta permitiu aumentar o número de vagas na UHD, com a consequente redução dos custos, diminuir a demora média de internamento e o número de infeções associadas aos cuidados de saúde.

Na sua décima edição, o prémio Saúde Sustentável também reconheceu o trabalho do Serviço de Medicina Interna do HGO, finalista na categoria integração de cuidados.

Para o presidente do concelho de administração do Garcia de Orta, “estas distinções são o reconhecimento do trabalho de profissionais altamente dedicados em promover e melhorar condições para os nossos utentes e seus familiares, sobretudo em época de pandemia”.

Promovido pela Sanofi e pelo Jornal de Negócios, em parceria com a NTT Data (everis), o prémio Saúde Sustentável visa premiar entidades públicas ou privadas que se destaquem a nível da sustentabilidade da saúde em Portugal.

 

Hospital Garcia de Orta reabre atendimento noturno da urgência pediátrica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *