Circulação interditada na zona ribeirinha da Trafaria

Risco de cheia leva ao encerramento da frente ribeirinha. Junta de Freguesia pede prudência e respeito pela sinalização.

 

A circulação na zona ribeirinha da Trafaria foi interdita na tarde desta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, na sequência de um alerta emitido pela Proteção Civil que aponta para um elevado risco de cheia e inundação nas áreas junto ao rio.

“A zona da muralha da Trafaria encontra-se interdita, por motivos de segurança”, informou a Junta de Freguesia da Caparica e Trafaria, numa nota publicada nas suas redes sociais, apelando à colaboração da população enquanto se mantiverem as condições adversas.

De resto, os efeitos da passagem da depressão Leonardo fizeram-se sentir de forma significativa no passeio ribeirinho da Trafaria, onde a calçada ficou fortemente danificada, colocando em risco a circulação pedonal.

A Junta de Freguesia recomenda ainda aos cidadãos para evitarem circular próximo da margem do rio, retirarem bens de zonas potencialmente inundáveis e respeitarem a sinalização existente no local.

- PUBLICIDADE -

Acesso à Cova do Vapor permanece interdito

Na Cova do Vapor, a principal via de acesso continua esta quinta-feira encerrada por razões de segurança, estando a circulação efetuada apenas pela entrada do Parque de São João. No local mantêm-se equipas de vigilância para acompanhar a evolução da situação, em linha com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Seis famílias realojadas em Almada devido ao mau tempo

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
TML-anuncio

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Executivo de Almada enfrenta moção de censura na Assembleia Municipal

Moção tem garantido o voto favorável do Chega e da Iniciativa Liberal. Já o Partido Socialista, anunciou que votará contra, acusando a oposição de estar a "instrumentalizar politicamente" a situação.

Reservas de água em Almada recuperam para 55%, segundo atualização dos SMAS

O novo painel informativo passa a apresentar apenas os valores globais das reservas de água no concelho, deixando de ser possível consultar os níveis de reserva nas várias Áreas de Influência de Reservatório (AIR).

“O Rei da Farândola” eleito Espetáculo de Honra 2026 pelo público no Festival Almada

Espetáculo protagonizado pelo cantor e ator Ángel Ruiz, apresenta uma viagem ao século XVII espanhol. Regressa ao Festival de Almada em 2027.

Casa da Cerca em Almada inaugura quatro exposições de arte contemporânea

A Casa da Cerca inaugura este sábado, 18 de julho, uma nova temporada de exposições, reunindo quatro propostas de arte contemporânea que ocuparão diferentes espaços do centro até novembro.