Quinta-feira, Julho 18, 2024
CidadeOutros Destaques

Charneca de Caparica discute prevenção da corrupção no setor público e privado

Iniciativa pretende estimular o debate sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

No próximo dia 27 de junho, a Charneca de Caparica e Sobreda vai receber mais uma conferência sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), com base no tema “A Prevenção da Corrupção no Setor Público e Privado”.

Desta vez, o evento centra-se no ODS 16: “Paz, Justiça e Instituições Eficazes” e tem como objetivo a promoção de um debate acerca de práticas eficazes para prevenir a corrupção, tanto na administração pública como no setor privado.

Com início a partir das 14h, no Auditório António Rodrigues Anastácio (edifício-sede da Junta de Freguesia), a conferência arranca com a sessão de boas-vindas conduzida por Pedro Matias, presidente da Junta de Freguesia e Miguel Loureiro.

No painel seguinte, intitulado “Prevenção da Corrupção na Administração Autárquica”, estão confirmadas as participações de António João Maia, presidente do Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF), Marcelo Delgado, presidente da Associação dos Trabalhadores da Administração Local (ATAM), e Rute Serra, da direção do OBEGEF.

Já no segundo painel, que abordará a “Prevenção da Corrupção no Setor Privado”, estará presente Mário Tavares da Silva, vice-presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal (PRR), Filipe Pontes, auditor coordenador de um grupo segurador multinacional na Direção do OBEGEF, e Luís Melo e Silva, juiz jubilado.

A conferência será encerrada por Ivan Gonçalves, presidente da Assembleia Municipal de Almada. O evento será transmitido em direto no canal de YouTube da Junta de Freguesia, possibilitando que um público mais amplo acompanhe as discussões e debates sobre as estratégias e medidas para combater a corrupção.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição através do e-mail comunicação.eventos@jf-charnecacaparica-sobreda.pt. Confira o programa:

 

charneca-conf

Publicidade
we-find-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *