anuncio-farmacia-sobreda
21.6 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Almada vai ter Orçamento Participativo

Mecanismo prevê a apresentação de projetos distribuídos pelas várias freguesias do concelho de Almada.

 

A Câmara Municipal de Almada aprovou esta segunda-feira a Carta de Princípios do Orçamento Participativo, que constitui o primeiro passo para a implementação deste mecanismo de participação cidadã no concelho.

Depois do Orçamento Participativo Jovem, que teve em 2020 a sua primeira edição, a autarquia estende agora o projeto a todos os cidadãos, dando-lhes a possibilidade de apresentarem propostas e decidirem sobre a execução de projetos onde será investida uma parte do orçamento público.

A iniciativa dá seguimento a um compromisso eleitoral assumido pelo Partido Socialista e parte da “convicção profunda da importância e da utilidade dos orçamentos participativos no sentido de motivar a sociedade civil naquilo que é a construção de um projeto comum, que passa em muitos casos por ações concretas”, afirmou a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, durante a reunião de Câmara realizada esta segunda-feira.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

O objetivo é que o orçamento participativo conte com projetos distribuídos pelas diferentes juntas de freguesias do concelho de Almada, adiantou a autarca, para quem o orçamento participativo representa um “exercício de cidadania” e “um direito constitucional”.

A proposta contou com os votos favoráveis dos vereadores eleitos pelo PS, PSD, Bloco de Esquerda, com a abstenção dos representantes da CDU e segue agora para a Assembleia Municipal.

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/almada-ha-cada-vez-mais-adeptos-da-bicicleta-mas-ciclovias-continuam-esquecidas/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-half

Últimas

PUBLICIDADE
MatNOVA-MREC

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Concurso “Sabores de Almada 2025” regressa com diversidade gastronómica a votação

Da cozinha tradicional portuguesa à cozinha de autor, passando pela gastronomia internacional e pelas...

Almada assinala Jornadas Europeias de Arqueologia com programa gratuito

Data assinala-se este sábado, dia 14, com atividades gratuitas no município que visam promover...

“Almada de Portas Abertas” traz música, moda e tasquinhas ao centro da cidade

Animação com artes, música, bancas de gastronomia variada e um desfile de moda fazem...

NOVA FCT abre inscrições para Escola de Verão 2025 com foco na ciência, engenharia e tecnologia

Aulas decorrem durante uma semana entre o final de junho e início de julho....