Almada com 87 novos casos de Covid-19 na última semana

Concelho de Almada registou mais 87 casos de infeção por coronavírus na última semana, o que representa uma média superior a 12 novos casos por dia.

 

O concelho de Almada atingiu esta segunda-feira um total de 1153 infetados por Covid-19, o que representa um aumento de 87 casos durante a última semana. Os dados, procedentes do relatório epidemiológico divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS), confirmam a tendência de crescimento no ritmo de contágios verificado no concelho, o que acompanha o cenário que se verifica a nível nacional.

Nas últimas 24 horas, houve registo de mais 623 novos casos confirmados em todo o país, o que eleva para 69.200 o tal de casos positivos confirmados. Dos novos casos confimados, 439 dizem respeito à região de Lisboa e Vale do Tejo que soma, desde o início da pandemia, um total de 35.443 infetados (ou seja, 70% do total nacional).

Também o número de internamentos tem vindo a aumentar, fixando-se esta segunda-feira em 518 (mais sete do que ontem). Quanto aos doentes hospotalizados em unidades de cuidados intensivos, são agora 61.

Esta segunda-feira Portugal registou oito mortes relacionadas com o novo coronavírus, sendo que o total de óbitos no país se situa agora nos 1920 (969 homens e 951 mulheres).

 

Centro de testes à Covid-19 em Almada muda de instalações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *